Notícias

Empresas

Chama-se Cathrina e é a nova líder da Claas

28/04/2020

Partilhe:

Cabe ao comité de acionistas definir a estratégia dos negócios da família, trabalhando em estreita colaboração com a direção executiva do grupo empresarial alemão. Com a eleição de Cathrina Claas-Mühlhäuser está feita a transição para a terceira geração do clã Claas. Este comité é agora composto pelos membros externos Christian Boehringer, Frank Dreves, Arne Lakeit, Gerd Peskes, Carl-Albrecht Bartmer e pelos membros da família Cathrina Claas-Mühlhäuser, Patrick Claas, Volker Claas e Helmut Claas.

No período de liderança de Helmut Claas, a marca intensificou a sua presença internacional fora da Europa, na Índia, EUA, Rússia, China, América do Sul e outros países. Um importante marco estratégico foi alcançado em 2003 com a aquisição da fabricante francesa de tratores Renault Agriculture.

Aquele período também coincidiu com o desenvolvimento da ceifeira-debulhadora Lexion, lançada no mercado em 1995. Ainda considerada uma das mais avançadas entre as suas pares, foi relançada em 2019 totalmente reformulada. A Jaguar, automotriz especialista em colheita de forragem, tornou-se mais uma história de sucesso, e a Claas atingiu a liderança de mercado no segmento.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos