Notícias

Gestão de parque de máquinas

Bulldozer submersível

15/06/2021

Partilhe:

Fabricado pela Clayton Engineering ltd., empresa fundada em 1973 e sediada em Knighton, uma pequena cidade e comunidade comercial em Powys, no País de Gales, este “bulldozer submersível”, como é designado pelo seu atual dono, chegou a Portugal pelas mãos da Ligação Direta, Lda.
“Foi comprada num leilão. Tendo em conta a qualidade, o preço e as horas de trabalho, pareceu-nos uma compra interessante”, começou por explicar Rui Oliveira, gerente da Ligação Direta, Lda.
Mas, afinal, “qual a história desta máquina?”, quisemos saber. “Pertencia aos salva-vidas ingleses (Royal National Lifeboat Institution). Existem 5 ou 6 máquinas destas em toda a Inglaterra. Têm vindo a ser substituídas por outras mais recentes, motivo pelo qual foi vendida. Servia sobretudo para empurrar e puxar barcos de dentro de água”, contou Rui Oliveira.


“E quais as diferenças em relação a um bulldozer “comum”?”, questionámos. “A principal diferença em relação a um bulldozer dito “normal” é o facto de ser submersível, o que o torna tão útil em portos e praias. Além disso, tem um guincho de 15 toneladas na traseira, tem uma lâmina à frente que lhe permite também empurrar os barcos. A máquina é toda blindada, nomeadamente tudo o que são tampas do motor, está tudo blindado de forma a que a água não entre”. Fabricada no ano 2000, com 444 horas de trabalho realizadas, uma manutenção semelhante a qualquer outro bulldozer, a possibilidade de equipar tacos de borracha nos rastos metálicos, e pronta a trabalhar, a ideia de Rui Oliveira passa por “colocá-la num porto de pesca, onde é necessário colocar e retirar barcos de dentro de água. Esta é a máquina indicada”, finalizou Rui Oliveira.

 

Bulldozer hidrostático

Equipado com um motor Cummins, trata-se de um Bulldozer hidrostático, com cabine pressurizada (o que o torna capaz de andar debaixo de água enquanto trabalha), com guincho hidráulico com poder de puxo de 15 toneladas, e barra de puxo dianteira com poder de rebocar 15 toneladas (barra de puxo amovível caso seja necessário). Desenhada para rebocar barcos, tanto em terra como no mar, também permite fazer o controlo/limpeza dos areais, marinas ou portos.

 

O preço está tabelado nos
56.000€ + (IVA)

Ligação Directa, Lda
Endereço: Estrada Apeadeiro dos Moinhos, 2640-747 Telefone: 961 844 571

 

- Leia mais -

 

Aproveite a nossa promoção e assine a revista por apenas 20€.
Válida até 15 de julho 2021.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos