Notícias

Produto

BKT lança o novo AgrimaxFactor, série 70: pneu para operações de transporte e cultivo

18/11/2022

Partilhe:

A BKT lançou recentemente o AgrimaxFactor, série 70, pneu que se adequa a operações de transporte e cultivo em campo aberto e apresenta ainda o logotipo E-Ready, destacando o compromisso da marca com a mobilidade elétrica. Desta forma, a fabricante multinacional de pneus pretende responder às tendências de mercado reveladas por um estudo feito recentemente: o feedback de clientes e utilizadores determinou que estes procuram um pneu maior. Foi, por isso, desenvolvido um produto à medida das necessidades dos clientes, com algumas características que o distinguem dos pneus feitos até aqui: o design do piso foi melhorado através do aumento do comprimento dos blocos e da orientação do ângulo dos mesmos, com o objetivo de proporcionar ao operador melhor manobrabilidade e suavidade na condução.

"Excelente estabilidade e uma resposta rápida da direção, mesmo a altas velocidades e sob uso intensivo, são asseguradas por uma carcaça extraordinariamente forte feita em poliéster, um material que vem substituir o nylon. Em particular, existem seis lonas de cima de poliéster e quatro resistentes camadas de poliéster que proporcionam alta estabilidade a qualquer velocidade. O maior conforto é uma vantagem adicional da inovação deste produto", refere a BKT em comunicado.

O AgrimaxFactor é ainda o primeiro produto a apresentar o logótipo E-Ready, o qual será alargado a todos os produtos desta categoria. "O que também destaca o compromisso da BKT em antecipar as necessidades do mercado através de tecnologias inovadoras e específicas. Os veículos elétricos representam novos desafios e diferentes necessidades, exigindo um momento de binário elevado e um peso mais elevado sobre o pneu. Um binário elevado requer a necessidade de novos designs e compostos de piso mais resistentes ao desgaste", acrescenta a multinacional indiana.


 

Uma referência ainda para a estética do novo pneu: o logotipo AgrimaxFactor utiliza o tipo de letra exclusivo da BKT, com o apelativo "F" em letra maiúscula no centro, numa forma dinâmica.

Novos tamanhos adicionais previstos para 2023
O AgrimaxFactor encontra-se disponível em três tamanhos - 600/70 R 30; 710/70 R 42 marcado pelo índice de carga/símbolo de velocidade 173D; e 710/70 R 42 - mas a BKT está a desenvolver, para já, doze tamanhos adicionais que pretende lançar no mercado durante o primeiro semestre de 2023.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos