Notícias

Feiras e Eventos

Arrancou a Expo Agribar - Feira de Campo do Norte 2022

12/10/2022

Partilhe:

Arrancou hoje a Expo Agribar - Feira de Campo do Norte 2022, na Quinta do Sol (Barcelos), e decorrerá até ao fim do dia de amanhã, num espaço de doze hectares de cultivo e dois pavilhões que compõem o evento agrícola dedicado a agricultores profissionais, organizado pela Cooperativa Agrícola de Barcelos. 

"Num evento destinado a agricultores, no qual se dá a conhecer as diversas novidades em variedades de milho e práticas inovadoras, o ano de 2022 será para abrir portas a todos os agricultores do Norte. A Expo Agribar - Feira de Campo do Norte 2022, pretende ser um evento com temas centrais como o milho e a vinha, as principais culturas da região.

Tem como objetivo divulgar técnicas e práticas inovadoras, assim como, promover a produção agrícola competitiva e o cooperativismo. O dia 12, será dedicado a palestras técnicas, nos quais serão abordados temas relacionados com o potencial da viticultura na região e as práticas inovadoras da cultura.

O milho grão como uma nova alternativa e o milho silagem como base da alimentação na produção leiteira, o principal foco do concelho. Em simultâneo, teremos máquinas em colheita e a demonstração de uma vasta maquinaria tecnologicamente avançada", pode ler-se no comunicado enviado à imprensa.

O certame contará, amanhã, com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, no Almoço Cooperativo, "para transmitir aos agricultores as linhas mestras estratégicas do PEPAC, já aprovado pela Comissão Europeia."

Com mais de 50 expositores ligados ao panorama agrícola português, "prevê-se que a 1ª Expo Agribar seja visitada por cerca de 5 000 agricultores profissionais ligados ao setor."

Consultar programa em www.expoagribar.pt

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos