Notícias

Teste em campo

Antonio Carraro SRX 5800 Tora: Um articulado reversível para vinhas e pomares

23/03/2022

Partilhe:

Posicionada no segmento médio da marca, a série Tora é composta pelo modelo SN 6800V, com posto de condução unidirecional, e pelos modelos SRX 5800 e SRX 6800, ambos com posto de condução reversível. O presente artigo tem como enfoque o SRX 5800 Tora, que foi um dos modelos finalistas do prémio Tractor of the Year 2022 na categoria Melhor Especializado.

Motor de 4 cilindros
O bloco escolhido para equipar este modelo é um Yanmar de 4 cilindros, com turbo e 2,1 litros de capacidade. Recorre a um sistema DPF para cumprir a Fase V de emissões.

Transmissão
Desenvolvida internamente pela marca, a transmissão apresenta um escalonamento de 16 velocidades e conta com um inversor sincronizado. A velocidade mínima é de 400 m/h e a velocidade máxima é de 30 km/h.

Hidráulico
O sistema hidráulico de centro aberto com sensor de carga está configurado com uma bomba standard que fornece 37 L/min. Os clientes que necessitam de maior caudal, podem solicitar a configuração com uma bomba de 57 L/min.

TDF de duas velocidades
O SRX 5800 dispõe de tomada de força traseira com duas velocidades, 540 e 540 E, com acionamento eletro-hidráulico progressivo. A velocidade de TDF proporcional à velocidade de avanço está também disponível.

Cabine climatizada
A red cab é uma nova cabine da marca italiana, desenhada para os tratores de chassis articulado, que que conta com climatização. Este modelo pode também ser configurado sem cabine. A variante de plataforma conta com um arco de segurança rebatível, instalado sobre a parte traseira do capot.

 

- Leia mais -

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos