Notícias

Feiras e Eventos

Antonio Carraro apresentará na EIMA um protótipo 100% elétrico

09/10/2022

Partilhe:

Apresentado na EIMA 2021 - https://www.abolsamia.pt/pt/noticia/antonio-carraro-apresenta-prototipo-hibrido -, o protótipo híbrido SRX Hybrid [na foto] foi desenvolvido tendo por base os isodiamétricos da conhecida série SRX, com a propulsão a ser assegurada por um motor diesel com 55 kW e por um motor elétrico de 20 kW, o que dá uma potência total de 75 kW, o equivalente a 102 cv.

Já o protótipo elétrico eSP, que será desvendado pela Antonio Carraro em Bolonha, no decorrer da EIMA 2022, de 9 a 13 de novembro deste ano, tem por base a série SP – cuja versão a diesel vai também regressar ao catálogo da marca italiana com algumas atualizações – e destina-se sobretudo a trabalhos municipais e a operações de manutenção em áreas urbanas.

A propulsão deste modelo é assegurada por um motor elétrico de 25 kW (33 cv), associado a uma bateria com 32 kWh de capacidade. A marca anuncia ainda que para além das alfaias convencionais, o eSP é compatível com alfaias de acionamento elétrico.

Tal como o híbrido, o protótipo elétrico tem estado a ser desenvolvido pela Antonio Carraro em parceria com a start-up Ecothea, que está vocacionada para a conceção de veículos elétricos destinados a aplicações agrícolas.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos