Notícias

Produto

6 Pontos Fortes do Semeador Väderstad Tempo T6

02/11/2018

Partilhe:

1 - Acionamento elétrico

Os medidores de sementes possuem acionamentos elétricos individuais, o que possibilita desligar as unidades de linha uma a uma, economizando sementes e consumos em campos irregulares. O acionamento elétrico permite que cada medidor de sementes individual seja calibrado com taxas de sementes diferentes. Em comparação com os semeadores mecanicamente acionados, o acionamento elétrico evita problemas como o deslizamento das rodas motrizes ou problemas com correntes.

2 - Sementeira direta, mobilização mínima ou convencional

O Tempo é capaz de exercer uma "pressão de semeio" de até 325 kg. Tal permite-lhe semear em diferentes condições de campo e preparações de solo. Graças a uma robusta unidade de sementeira e aos limpadores de linha, o Tempo é capaz de fornecer bons resultados em todas as condições.

3 - Velocidade

Nos semeadores tradicionais, a semente cai livremente através do tubo de sementes. À medida que a velocidade aumenta surgem vibrações, a semente ressalta no tubo e grande parte da precisão do medidor de sementes é perdida. É aqui que o Tempo, com o seu medidor de sementes pressurizado, se destaca dos competidores. Graças à tecnologia PowerShoot, que usa a pressão do ar para manter o controlo total da semente até ao solo, a gravidade é removida da equação, deixando a velocidade de ser um problema.

4 - Uma máquina, múltiplas culturas

O Tempo é capaz de semear uma vasta gama de culturas. A fácil alteração do espaçamento entre linhas e a configuração da máquina, garante ao Tempo uma alta versatilidade na exploração. O resultado é uma maior eficiência e menores custos por hectare. Mudar os discos de sementes é rápido e sem recurso a ferramentas. O kit de sementes pequenas, que inclui rodas de travagem suspensas e a capacidade de ajustar o ângulo das mesmas, permite semear sementes de dimensões reduzidas, como colza ou a beterraba sacarina.

5 - Construção

Cada componente do Tempo é projetado para trabalhar a grande velocidade, com requisitos mínimos de manuntenção. A estrutura, a turbina, o sistema hidráulico - todos têm um design robusto, tornando-o um semeador duradouro, versátil e fácil de manter, que se adapta aos requisitos da sua exploração.

6 - Precisão

Para manter a pressão da unidade de sementeira em condições difíceis, todos os modelos Tempo podem ser equipados com transferência de peso hidráulica, que garante a capacidade de exercer uma pressão positiva ou negativa. A transferência de peso hidráulica é controlada através do Ipad E-Control.
 

Curioso com esta máquina? Leia a entrevista exclusiva e descubra mais
sobre a gama de semeadores TEMPO

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos