Notícias

Feiras e Eventos

Uma mão cheia de inovações

14/03/2024

Partilhe:

Com uma presença de destaque na FIMA, a marca de tratores especializados Antonio Carraro trouxe à feira de Saragoça nada menos do que cinco novidades: o reputado TONY 8900 TRG, o quad track de rastos TONY MACH 4, o inovador SRG 7600 INFINITY e o vinhateiro TONY 8700V, todos equipados com transmissões de variação contínua. A outra grande novidade é a nova gama A de tratores fruteiros da Antonio Carraro e que resulta de um acordo estabelecido com o fabricante Carraro Agritalia.

TONY 8900 TRG, o trator feito à medida do mercado ibérico
Talvez não saiba, mas o Antonio Carraro TONY 8900 TRG foi concebido tendo em conta as especificidades do mercado ibérico e os testes de desenvolvimento deste trator foram, boa parte deles, feitos em Portugal. Na FIMA, a grande novidade deste trator reversível foi a adoção da transmissão TONY de variação contínua (gama de transmissões para tratores de maior potência). Este trator conta com um motor Kubota de 74,2 cv de potência, cabina Air de Categoria 4 reversível (opcional), rodas diferenciadas com jante traseira de 24”, comando por joystick e 2600 kg de capacidade de elevação. Graças a esta nova transmissão, o trator consegue variar a velocidade entre os 0,1 km/h e os 40 km/h. Este trabalho de adaptação de uma caixa de variação contínua a tratores com muito maior capacidade e tração, só foi feito após anos de experiência nas versões isodiamétricas e quando a marca se assegurou que já tinha atingido o ponto de evolução e a fiabilidade que pretendia.

MACH 4 TONY, concebido para condições extremas
Um trator quad track com rastos e apenas 1,3 metros de largura que foi concebido para trabalhar em condições extremas: declives acentuados, espaços confinados, terreno intransitável (lamacento, inundado ou acidentado). Sendo o trator com maior tração da gama Antonio Carraro, é especialmente desafiante para uma caixa de variação contínua, mas a marca, confiante nas potencialidades da mesma e na fiabilidade comprovada, também dotou o robusto MACH 4 com uma transmissão TONY.
Outro segredo para a superior manobrabilidade, para além das dimensões compactas, é o chassis articulado oscilante.
Por fim, temos de destacar que, apesar dos quatros rastos de borracha, o MACH 4 TONY está homologado para circular em estrada até aos 30 km/h.

TONY 8700 V, o segredo está no grupo hidráulico
Como a designação TONY deixa antever, o novo 8700 V também recebeu uma transmissão de variação contínua. Este trator vinhateiro destaca-se pelas suas características inovadoras, apresentando uma configuração de chassis com eixo dianteiro oscilante e rodas da frente de diâmetro inferior às rodas traseiras. Concebido para as vinhas de linhas estreitas e muito estreitas, oferece versatilidade, praticidade e precisão de utilização. A inovadora transmissão TONY foi, neste caso, especificamente concebida para garantir uma condução agradável e segura num trator com larguras entre 1 metro e 1,3 metros. A outra grande vantagem está na parte hidráulica. O TONY 8700V pode ter até três bombas, nove distribuidores de duplo efeito independentes e oferece até 135 litros de débito de óleo.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos