Notícias

Produto

Superar os desafios do inverno

09/04/2024

Partilhe:

"Nos últimos anos, alguns clientes já têm utilizado o seu AXION TERRA TRAC para aplicação de fertilizantes minerais ou orgânicos em fevereiro e março, especialmente em regiões com elevada precipitação e curtos períodos de geada", referiu Steffan Kurtz, Gestor da Equipa de Produto Global para tratores de elevada potência na CLAAS Global Sales.

"Durante as primeiras semanas após o fim do confinamento, em muitas zonas era quase impossível conduzir máquinas com rodas sem deixar rodados profundos. Ao mesmo tempo, havia um risco elevado de os veículos ficarem atascados e terem de ser recuperados. Isto implicou custos elevados em termos de maquinaria e de mão de obra, tanto para os tratores com espalhadores e, consequentemente, com cargas elevadas no eixo traseiro, como para os tratores com pulverizadores rebocados”, explicou Steffan.

Com rastos de 735 mm de largura, o AXION TERRA TRAC oferece 35% mais superfície de contacto do que um trator comparável com rodas traseiras de 900 mm de largura, o que reduz a pressão sobre o solo em cerca de metade. O chassis amortecido garante um seguimento ótimo do contorno do solo em qualquer momento, reduzindo o risco de picos de pressão em determinados pontos. Além disso, a intervenção da direção ativa no chassis permite que o AXION TT se desloque da estrada para a cabeceira e para a estrada seguinte sem danificar o solo. "Os nossos clientes afirmam que, com o AXION TT, podem entrar no campo duas a três semanas mais cedo do que com os tratores de rodas", continuou Kurtz.

 

"O AXION TERRA TRAC foi desenvolvido principalmente para trabalhos pesados de tração", resume Steffan Kurtz. Mas desde o seu lançamento no mercado, tem vindo a provar cada vez mais a sua adequação como um todo-o-terreno durante todo o ano, desde a fertilização até ao corte de erva, passando por trabalhos de tração mais pesados na movimentação do solo, lavoura e sementeira.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos