Notícias

Empresas

STIHL constrói fábrica na Roménia

04/04/2024

Partilhe:

A rede internacional de produção, que já inclui operações distribuídas por sete países em quatro continentes, expande-se assim na Europa. Com um espaço de quase 47.000 metros quadrados está instalada num local com 147.000 metros quadrados. A produção regular está prevista para começar em setembro de 2025. A fábrica da ANDREAS STIHL POWER TOOLS S.R.L. em Oradea deverá empregar cerca de 700 pessoas até 2028.

"Atualmente fabricamos produtos a bateria nas nossas fábricas em Langkampfen, Áustria; em Virginia Beach, nos EUA; bem como na China e na Alemanha", disse o Dr. Nikolas Stihl, Presidente do Conselho Consultivo e do Conselho de Supervisão da STIHL, durante a cerimónia oficial de inauguração. "Também começaremos a fabricar ferramentas a bateria na nossa sede alemã em Waiblingen este ano e em Oradea a partir de 2025, melhorando significativamente a nossa competitividade no segmento de baterias."

Construída como uma fábrica sustentável
Foi atribuída grande importância à sustentabilidade e à proteção ambiental no planeamento e construção da nova fábrica. Uma vez concluída, a instalação será certificada pelo Conselho Alemão de Construção Sustentável (DGNB). A central dispõe de um sistema fotovoltaico e utiliza energia geotérmica para aquecer e arrefecer o edifício de escritórios, o que significa que o local é completamente independente dos combustíveis fósseis. O conceito prevê igualmente a utilização direcionada de telhados verdes.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos