Notícias

Floresta

A operação florestal na palma da mão

13/03/2024

Partilhe:

O Ponsse Manager 2.0 é uma plataforma de serviços digitais e sistema de gestão de máquinas florestais de última geração, que fornece aos clientes dados sobre o local, a produtividade e o consumo de combustível das máquinas, entre outras informações. O Ponsse Manager monitoriza o progresso do trabalho efetuado nas parcelas, planeia e gere o transporte, ao mesmo tempo que permite acompanhar os resultados da máquina e imprimir certificados de medição.


“Encontrar a informação correta no ritmo acelerado do mundo moderno e da enorme quantidade de dados que surgem diariamente, muitas vezes assemelha-se à tentativa de encontrar uma agulha num palheiro. O novo Ponsse Manager é uma abordagem totalmente nova visando uma colheita florestal mais sustentável e digitalizada”, afirmou Petteri Tuomisto, gerente, vendas de soluções digitais.
Miika Soininen, chief digital officer da Ponsse, comentou ainda: “Queremos apoiar os nossos clientes para que possam gerir os seus negócios com sucesso. Esse tem sido o princípio fundamental na concepção do novo Ponsse Manager. Todo o desenvolvimento foi baseado no feedback e nas necessidades de clientes de todo o mundo.”
Através do Ponsse Manager 2.0 o utilizador pode criar uma página inicial personalizada, que fornece os dados mais importantes. Cada informação é visível imediatamente, podendo ser rapidamente detetadas quaisquer variações e, ato contínuo, definidas ações corretivas. Assim, o Ponsse Manager mantém os produtores florestais atualizados quanto aos dados que impactam a rentabilidade das suas máquinas e ajuda a melhorar a eficiência das operações.

-ler-mais-

Um dos novos recursos relevantes é a possibilidade de descarregar todos os relatórios e, por exemplo, combiná-los num ecrã com outros dados, para criar novas visualizações das operações em curso. Aplicações para telemóvel também estarão disponíveis para download gratuito. “A aplicação para dispositivos móveis é fácil de usar no local, disponibilizando todas as funcionalidades necessárias para profissionais que trabalham em funções diferentes”, explicou Jenni Pulkkinen, product owner de soluções digitais.

 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos