Notícias

Pneus

Yokohama compra divisão de pneus da Trelleborg

28/03/2022

Partilhe:

A Yokohama Rubber Company acaba de anunciar a aquisição da Trelleborg Wheel Systems (TWS) por um montante que ascende aos 2,1 mil milhões de euros, devendo a transação ficar concluída até ao final deste ano.

Através da sua divisão TWS, a Trelleborg tornou-se um dos principais players da indústria de pneus agrícolas e outros equipamentos associados, tais como jantes e dispositivos para controlo da pressão dos pneus. Ao desinvestir deste ramo, o grupo sueco pretende focar-se noutras áreas onde atua, tais como: saúde e bem estar, automação, aeroespacial, entre outras.

Por seu lado, o grupo japonês reforça a sua posição na indústria dos pneus. Através da divisão Yokohama Off-Highway Tires (YOHT), de pneus para fora de estrada, a Yokohama comercializa atualmente as marcas Alliance, Galaxy e Primex.

Quando a mencionada aquisição ficar concluída, juntam-se ao portfólio do grupo japonês as marcas provenientes da TWS: Trelleborg, Mitas, Maximo, Cultor e Interfit. Este conjunto de cinco marcas cobre uma vasta oferta para os sectores agrícola, industrial e da construção.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos