Notícias

Pneus

XP900: o novo pneu da Trelleborg

04/04/2023

Partilhe:

"Maior eficiência, com um desempenho acima da média da sua classe em aspetos como a manobrabilidade, ciclos de duração, velocidade média e período de atividade em ambientes de grande exigência." É desta forma que a Trelleborg anuncia o novo XP900, um pneu "superelástico" destinado a aplicações de alta intensidade no segmento de movimentação de cargas.

"O último integrante da família XP garante uma longa vida útil e proporciona uma grande estabilidade e resposta com cargas pesadas em longas jornadas de trabalho. Este superelástico foi desenhado para trabalhar numa ampla variedade de solos e ambientes, como armazéns, áreas de produção e outros locais onde as cargas são habitualmente movimentadas", pode ler-se ainda no comunicado enviado à imprensa. 

Segundo a Trelleborg, o XP900 dura "mais 14%" do que a concorrência direta e melhora ainda a resistência "em 3%", conseguindo assim evitar a geração de calor no pneu no caso de um uso prolongado do mesmo. Além disso, "a incorporação de compostos formulados a partir de materiais avançados prolonga a vida útil do pneu e reduz a resistência ao rolamento, aumentando a eficiência energética." A marca sueca revelou ainda que "a banda de rodagem tem blocos especificamente concebidos para proporcionar uma ampla pegada no solo, detalhe que vem facilitar a resposta de viragem e o posicionamento da carga, permitindo transportar pesos pesados com um aumento de 7% da estabilidade."

                                                

"A chegada do XP900 ao mercado enriquece a nossa oferta baseada num produto consistente e equipado com soluções de alto rendimento, preparado para assumir trabalhos de grande exigência. Na gama XP integram-se o XP700 (destinado a aplicações de baixa intensidade), o XP800 (média intensidade), o XP1000 (máxima exigência) e, agora, o novo protagonista XP900, para as de alta intensidade. O processo de desenho e desenvolvimento deste último teve como objetivo oferecer os máximos níveis de exigência e sustentabilidade, garantindo ao mesmo tempo o mínimo desperdício energético. Com este pneu, salta à vista o compromisso da Trelleborg em oferecer ao mercado soluções avançadas de mínimo impacto ambiental mas que proporcionem alto rendimento em qualquer operação no terreno", referiu Chiara Cianci, Responsável de Marketing de Produto e Manipulação de Materiais da Trelleborg Wheel Systems.

O XP900 está disponível em dois compostos, multiusos e sem marcação, permitindo trabalhar ao mais alto nível de rendimento tanto ao ar livre como em interiores.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos