Notícias

Empresas

Volker Claas, accionista da empresa e neto do fundador, morre aos 57 anos

21/01/2022

Partilhe:

Volker Claas, membro de longa data do Comité de Acionistas do Grupo CLAAS, faleceu aos 57 anos devido a doença grave. Filho de Reinhold Claas e neto de August Claas, fundador da empresa alemã, Volker Claas estava ativamente envolvido nas operações da empresa desde 1994 e desempenhou funções no Conselho Fiscal de 2000 a 2005, integrando depois o Comité de Acionistas a partir de 2005.

A atual área de atuação de Volker Claas era a pesquisa de mercado, a qual passou a liderar a partir de 2004, transformando-a numa importante força da empresa. "Volker Claas esteve intimamente envolvido com a CLAAS durante décadas. Mostrava uma ambição enorme em conhecer os nossos clientes da melhor maneira possível e garantir a total satisfação dos mesmos. Os anos de experiência que viveu contribuíram valiosamente para o crescimento desta empresa familiar e para a penetração em novos mercados", explicou Thomas Böck, Presidente do Conselho Executivo do Grupo CLAAS.

"Volker Claas apresentava um conhecimento especializado principalmente nas áreas de marketing e vendas, bem como em todas as questões relacionadas com orientação estratégica, o qual foi sempre altamente valorizado por todos os elementos que com ele lidaram na empresa. Era uma pessoa profundamente enraizada na empresa, graças aos muitos anos de sucesso em diversos cargos de gestão. Funcionários, clientes e parceiros valorizavam-no, acima de tudo, pela sua amabilidade e espírito prático. O falecimento de Volker Claas deixa a sua família, os acionistas, a direção do Grupo Claas e funcionários profundamente tristes", pode ler-se no comunicado enviado pela fabricante alemã de máquinas agrícolas.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos