Notícias

Feiras e Eventos

Vinho, azeite e um prémio em destaque na Feira de Saragoça 2019

24/04/2018

Partilhe:

No próximo ano a Feira de Saragoça vai destacar a inovação e a tecnologia como eixos de revitalização do mundo do vinho e do azeite. Assim, entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março de 2019, a salas de exposição da feira vão receber os seguintes certames: ENOMAQ, OLEOMAQ, TECNOVID e OLEOTEC.

O intuito destes certames é reforçar o papal da Feira de Saragoça, a maior e mais importante exposição profissional no sul da Europa, no âmbito de dois setores vitais para a economia do Arco Mediterrânico: o vinho e o azeite.

O vinho e o azeite tornam-se, assim, os grandes protagonistas daqueles eventos. O mais antigo dos quais é o ENOMAQ, que vai celebrar a sua 22ª edição no próximo ano, trata-se do evento de referência para o setor vitivinícola da Península Ibérica.

Um prémio de excelência para a vinicultura

Um dos destaques é a terceira edição do ENOMAQ 2019 Excellence Award, que distingue empresas vinícolas que implementam estratégias práticas para melhorar os seus modelos de negócio e o mercado industrial.

Depois do sucesso das duas primeiras edições, com a atribuição do prémio ao Bodegas Grupo Yllera, em 2015, e a Bodegas Aragonesas S.L., em 2017, o ENOMAQ 2019 Excellence Award já tem um bom reconhecimento pelos profissionais. É uma distinção que premia as vinícolas que, segundo critérios de rentabilidade, sustentabilidade, praticidade e qualidade, agregam valor ao segmento agroalimentar.

O júri do prémio, formado por especialistas no campo da agricultura e enologia, avaliará elementos como o rendimento por hectare, a originalidade e a gestão ambiental do projeto. As candidaturas arrancam a 22 de outubro de 2018 e, após a avaliação do júri, a decisão será divulgada em 5 de novembro. As empresas interessadas em participar podem encontrar informações detalhadas do no site oficial da Feria de Saragoça.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos