Notícias

Produto

Vindima: Novo recorde mundial para a New Holland

15/05/2018

Partilhe:

No mais recente teste em campo, ficou provado que é possível colher 197,6 toneladas de uvas em oito horas, o que corresponde a cerca de 200.000 garrafas de vinho Shirah, segundo comunicado emitido pela New Holland.

A verificação deste feito foi garantida pela empresa de certificação SGS, conseguido pela New Holland com uma nova vindimadora Braud 9090X. Na frota de apoio encontravam-se mais 5 tratores New Holland modelo T4.105F e um camião Iveco Stralis 560 hp.

A prova de desempenho teve lugar no final de março, em Waikerie, na Austrália do Sul, numa propriedade com 7 hectares de vinha de casta Syrah. No que diz respeito à economia de combustível os números também impressionam: por cada tonelada colhida foram consumidos apenas 0.99 litros de combustível. Ao nível da produtividade, apenas 1% da colheira era material diferente de uva (MOG).

De destacar ainda qualidade das amostras obtidas, cujo reduzido nível de contaminação por MOG durante o transporte e a descarga é essencial para os produtores de vinho, uma vez que menos contaminação equivale a um produto final com qualidade superior.

“Este teste mostra como a produtividade elevada pode andar de mãos dadas com uma extraordinária precisão de colheita e desengace”, afirmou Thierry Le Briquer, chefe da
Linha de Produtos de Vinha e Olival da New Holland. “O teste também confirma a New Holland como a líder absoluta no negócio de colhedoras de uva, e a Braud 9090X como a vindimadora de maior produtividade de todos os tempos”.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos