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Vêm aí os Valtra A com mais recheio de equipamento

07/01/2019

Valtra apresenta A104 e A114 HiTech 4

A série A vai dos 75 aos 130 cv de potência. Os modelos de entrada (A74, A84 e A94) são propulsionados por motores Agco Power de 3 cilindros e os restantes (A104, A114, A124 e A134) são propulsionados por motores igualmente produzidos na linha de montagem da Agco Power em Linnavuori, na Finlândia, mas com configuração de 4 cilindros.
Até aqui, a única transmissão disponível nesta série A era uma 12/12 mecânica sincronizada, com seis velocidades distribuídas por duas gamas. Mas a Valtra anunciou agora um maior leque de escolha, especificamente para os modelos de 100 e 110 cv, (A104 e A114), com distância entre eixos de 2430 mm, uma medida intermédia face aos restantes modelos A.

Novos A 104 e A114 HiTech 4

Durante o evento de hoje, foram apresentados ao público os modelos A104 e A114 com transmissão HiTech 4. Trata-se de uma transmissão Full Powershift 16/16, com quatro relações e quatro gamas. A marca anuncia que esta transmissão possui seis relações num intervalo de velocidade de trabalho que vai dos 4 aos 12 km/h, e que existe a possibilidade de o cliente optar por uma variante 32/32 com creeper, que permite velocidades abaixo dos 100 metros/hora a 1400 rpm.

A transmissão é comandada através de interruptores posicionados numa alavanca fixa, à semelhança do que acontece com as transmissões HiTech 5 nas séries N e T.

Comandos eletrónicos do carregador

A pensar na utilização de carregador frontal, a Valtra inclui nestes dois modelos A104 e A114 HiTec4 um apoio de braço onde fica posicionado o joystick hidráulico com 3ª e 4ª função opcionais. O trabalho com carregador passa a beneficiar de ainda maior precisão graças a controlos eletrónicos que para além do joystick abrangem o amortecedor SoftDrive e uma função de bloqueio.

Agora com uma cabine mais profissional 

Os dois novos modelos HiTech 4 podem incluir suspensão mecânica da cabine, um opcional assente em duas barras Panhard. O nível de suspensão pode ser pré-ajustado tal como nos modelos das séries N e T.

No habitáculo, o operador beneficia de um painel de instrumentos mais completo, com display ao estilo das séries superiores da marca.

Motores Tier 4Final
Com tecnologia de emissões Tier 4Final, o bloco Agco Power de 4 cilindros baseia-se apenas na tecnologia SCR. Requer o consumo de AdBlue mas não há necessidade de fazer regeneração.

TDF e elevador dianteiro

Também em exclusivo para os dois modelos A HiTech 4, a marca possibilita a configuração com TDF e com elevador na frente.

Disponibilidade imediata no mercado

Passiveis de serem incluídos no pack de serviços “Connect, Care & Go” da Valtra, que com a ajuda da telemetria (Valtra Connect) permite ao cliente pré-definir os custos de manutenção relacionados com a sua máquina, os dois novos modelos A já estão a sair da linha de montagem da marca e muito em breve começam a chegar aos concessionários. A primeira aparição em público, ao vivo, é feita a partir de amanhã no Lamma Show 2019.

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