Notícias

Feiras e Eventos

Valtra série F com motor Fase V

20/12/2022

Partilhe:

Os tratores especializados regressaram ao portfólio da Valtra em 2020, com base num acordo de parceria entre a marca finlandesa e a Carraro Agritalia. A geração Valtra F que foi comercializada desde 2020 era composta por 4 modelos, entre os 75 e os 105 cv, propulsionados por um bloco FPT de 4 cilindros, com 3,4 litros, que cumpria as normas da Fase IIIB.

A presente atualização dá-se ao nível do motor. Os modelos que compõe a série passam a ser três – F75, F95 e F105, a fornecerem uma potência de, respetivamente, 75, 90 e 101 cv – sendo agora empregue um novo bloco FPT de 4 cilindros, com 2,8 litros, mais compacto do que o anterior. Este motor está em conformidade com as normas de emissões da Fase V e fornece um binário até 10% mais elevado.

A nível da transmissão, existem três diferentes possibilidades de configuração e os clientes podem ainda escolher o trator com ou sem cabine. A série F está disponível em três diferentes larguras de via, tornando-a adequada a uma grande variedade de tarefas em vinhas, explorações frutícolas, e noutras culturas especializadas. As primeiras unidades com motor Fase V foram desvendadas na EIMA 2022 e contam também com alguns apontamentos estéticos revistos.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos