Notícias

Produto

Valtra A recebe aperfeiçoamentos

30/01/2021

Partilhe:

3 modelos de entrada

Os três modelos de entrada da série, A75, A85 e A95, preenchem um intervalo de potência que começa nos 75 e termina nos 95 cv. Partilham um motor Agco Power de 3 cilindros, com 3,3 litros de capacidade, e uma transmissão mecânica de 12 relações. Em opção, esta caixa pode incluir dois níveis de powershift em cada relação, assumindo neste caso a designação HiTech2.
Estes três modelos são montados na fábrica do Grupo Agco, em Changzhou, na China, o que a marca justifica com a necessidade de manter a capacidade da fábrica finlandesa para futuros projetos que fazem parte da estratégia para os próximos anos.

2 modelos intermédios
Os modelos intermédios, A105 e A115, são propulsionados por um motor Agco Power de 4 cilindros, com 4,4 litros, que fornece, respetivamente 105 e 115 cv de potência. Podem ser configurados com a transmissão mecânica de 12 relações ou então com a transmissão Powershift HiTech4, fabricada pela GIMA em França, que conta com 16 relações (32 relações na variante com creeper). Nesta transmissão, o operador pode gerir manualmente a transição entre relações ou então optar pelo modo automático.

2 modelos de topo
Já os modelos de topo, A125 e A135, com 125 e 135 cv, respetivamente, contam apenas com a variante de transmissão mecânica, não sendo possível neste caso a configuração com níveis de powershift.

Atualização nos motores
Estes modelos maiores, do A105 ao A135, são propulsionados por um motor fabricado pela Agco Power em Changzhou mas a montagem dos diversos componentes é feita em Suolahti, na Finlândia.

Ambos os motores estão em conformidade com a Fase V. Para cumprir esta norma, recorrem a um sistema combinado EGR+DPF+SCR.
Outra novidade é a extensão do intervalo entre manutenção, que passa das 500 para as 600 horas.

Posto de condução
A Valtra reorganizou ligeiramente o interior da cabine, sobretudo no que respeita aos controlos do sistema hidráulico nos modelos com alavanca de mudanças convencional, ou seja, todos os que não têm a transmissão HiTech4.

Cores
Os três modelos de entrada são disponibilizados exclusivamente na cor vermelha. Quanto aos outros, têm acesso à palete de cores da Valtra, bem como às opções do Unlimited Studio.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos