Notícias

Floresta

VALLIUS lança acessório de limpeza Cutlink

26/06/2018

Partilhe:

Pode ser aplicado em qualquer máquina que forneça fluxo hidráulico contínuo, como é o caso das processadoras ou das escavadoras giratórias que operam com cabeças de corte, podendo mesmo ser utilizado em lanças de grua num trator.

Contrariamente a outros acessórios para o mesmo fim, não possui facas, sendo o corte da vegetação feito através de lâminas em formato de hélice. Esta configuração inovadora de corte em guilhotina torna o Cutlink mais resistente a choques e mais resistente ao contacto com o solo, o que se deve também ao facto de ser construído em Hardox 400.

Comparativamente com os destroçadores, tem ainda a vantagem de praticamente não projetar pedras ou detritos, sendo por isso mais seguro no caso de haver pessoas a trabalharem apeadas a pouca distância do local onde a máquina realiza a limpeza. Isto deve-se ao facto de as quatro ‘hélices’ trabalharem a um baixo regime de apenas 300 rpm, o que segundo o fabricante também contribui para uma poupança de combustível.

Sabia que?

Quanto instalado numa lança, o Cutlink pode ser conduzido minuciosamente. Uma das aplicações possíveis é o corte seletivo da vegetação espontânea que cresce em redor das
árvores que compõem os povoamentos jovens.

Em termos de manutenção, são poucas as exigências deste acessório. Há que dar massa em três pontos de lubrificação, e afiar as lâminas ou substitui-las quando se tiverem desgastado. Apesar de ser desenvolvido e comercializado pela Vallius, este dispositivo é também disponibilizado no mercador pela marca Farmi Forest, igualmente originária da Finlândia, em resultado de um acordo comercial celebrado entre as duas empresas.

A Farmi Forest é representada em Portugal pela Agricortes. O Cutlink está disponível em 4 diferentes versões, a que correspondem diferentes pesos e larguras de trabalho.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos