Notícias

Produto

Väderstad Tempo estabeleceu um novo recorde mundial

26/05/2017

Partilhe:

502,05 hectares semeados a alta precisão, em apenas 24 horas. Este foi o recorde estabelecido pelo semeador de precisão Väderstad Tempo, a uma velocidade de trabalho média superior a20 km/hora, em abril passado, na Hungria. O Väderstad Tempo fez “parceria” com um trator Case IH Magnum CVX 380. Durante as 24 horas de concurso, dois campos foram plantados com dois tipos diferentes de sementes de milho. Juntamente com as sementes, o Tempo aplicou adubos e pesticidas.

O recorde anterior para a sementeira de milho era de 448,29 hectares em 24 horas, com um semeador de 24 linhas e um depósito central de enchimento. O Tempo bateu este recorde com 16 linhas e depósitos individuais de sementes e pesticidas.
“O mais importante — referiu Mattias Hovnert, Diretor de marketing e Vendas da Väderstad — é que apesar de o Väderstad Tempo ter semeado a uma velocidade superior a 20km/h, conseguiu uma excelente precisão.”

Lars Thylén, especialista em produtos de plantação da Väderstad, acrescentou: “Uma coisa é semear a alta velocidade, mas fazê-lo com elevada precisão é algo muito diferente. Graças à tecnologia de medição de sementes patenteada Väderstad PowerShoot, que benefecia de um sistema pressurizado que sopra a semente no tubo de sementes, o Väderstad Tempo é capaz de combinar uma velocidade muito alta com uma precisão excecional.” A sementeira de recorde mundial foi monitorizada pela Universidade Gödöllo, que mede a precisão e acompanhará os resultados das colheitas.

Site do fabricante

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos