Notícias

Produto

Telemetria em máquinas e em alfaias

25/05/2017

A Claas passa a disponibilizar este serviço, de série, nos tratores Axion 800 e 900, e Xerion, nas ensiladoras Jaguar e nas debulhadoras Lexion e Tucano, em três versões – basic, advanced e professional – que se diferenciam em termos de funcionalidades e preço.
A telemetria proporciona ao gestor da frota o acesso remoto à localização da máquina, a dados relativos ao seu funcionamento, a diagnósticos de aviarias, entre outros. A versão profissional oferece acesso ilimitado ao histórico de dados, abrindo caminho a uma análise mais apurada sobre a utilização de cada máquina ao longo de um período de tempo alargado. A partir da análise dos dados, o gestor pode alterar os processos de trabalho de modo a alcançar uma maior otimização.

A Claas está ainda a trabalhar na difusão a telemetria em implementos (TONI), que torna possível obter e tratar dados recolhidos das alfaias que sejam compatíveis com ISOBUS. Neste campo, a marca está a cooperar com fabricantes como a Amazone, a Horsch e a Lemken.

Pesquisa

Publicidade


Vídeos mais vistos

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER
SIGA-NOS
Rua Nelson Pereira Neves, Lj 1 e 2
2670-338 Loures - Portugal
abolsamia@abolsamia.pt
T (+ 351) 219 830 130
abolsamia, 2018 © Todos os direitos reservados | Avisos Legais | Política de privacidade