Notícias

Produto

Utilitários compactos com caixa TTV e ambiente de trabalho premium

29/12/2020

Partilhe:

A Deutz-Fahr acaba de apresentar uma nova série de tratores convencionais compactos com transmissão de variação contínua.
Os novos 5D TTV parecem-se com os 5D (que são modelos relativamente básicos de entrada de gama), posicionam-se no mesmo segmento de potência, mas entre estas duas séries há mais diferenças do que as semelhanças.
Partilham os mesmos motores FARMotion e a mesma linha estética mas quase todos os restantes elementos são diferenciados.
5 modelos
A oferta dos 5D TTV começa no 5090 e 5100, ambos com motor de 3 cilindros com 2,9 litros de capacidade, e prossegue com mais três modelos – 5090.4, 5100.4 e 5110.4 – que partilham um motor de 4 cilindros com 3,8 litros de capacidade. O intervalo de potência vai dos 88 aos 113 cv de potência máxima.
Transmissão TTV e hidráulico
Composta por duas gamas, a transmissão TTV permite alcançar uma velocidade máxima de 40 km/h às 1730 rpm e dispõe de todas as possibilidades de controlo que conhecemos das gamas superiores. É comandada através de um joystick MaxCom.
Na configuração mais evoluída, o sistema hidráulico pode ser configurado com uma bomba com sensor de carga que fornece 100 L/min às 1850 rpm. Na lista de extras está incluído o elevador dianteiro. 
Ambiente a bordo
A cabine pode ser configurada de série com pressurização e proteção de categoria 4, e a bordo o ambiente de trabalho é semelhante ao que encontramos nas séries superiores com transmissão TTV. 
Conforto e tecnologia
O ar condicionado e o assento pneumático são de série. No que respeita a extras, o cliente pode solicitar a suspensão no eixo dianteiro, que está desenhada para atuar de forma independente em cada um dos lados.
A compatibilidade com ISOBUS e a inclusão de um iMonitor3 com ecrã de 8”, que pode integrar funcionalidades para agricultura de precisão, estão também previstas.
Largura de trabalho
Como acontece com diversos outros elementos nesta série, a largura de trabalho é também configurável. Se o trator se destinar ao trabalho em pomares, olival ou em vinhas de compasso largo, pode ser equipado com um elevador traseiro compacto e pneus estreitos, de modo a ficar com uma largura de apenas 1,75 metros. A largura máxima possível é de 2,18 metros.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos