Notícias

Produto

Tratores Valtra com sistema de câmaras View

23/05/2023

Partilhe:

O sistema faz uso de uma câmara traseira e de duas câmaras laterais instaladas na frente, sendo estas especialmente úteis durante a utilização de alfaias instaladas em posição frontal que dificultam a aproximação a um cruzamento para se obter a necessária visibilidade sobre a via.

O equipamento Valtra Unlimited View permite ao condutor a visualização de três perspetivas num monitor: esquerda, direita e traseira. O sistema muda automaticamente para a câmara traseira – pode fornecer imagens a partir do topo da cabine do trator ou a partir da traseira de um reboque ou cisterna – quando o trator estiver a recuar, e para as câmaras dianteiras quando é ligada a sinalização de pisca.

As câmaras têm a particularidade de detetar pessoas e tráfego automóvel, no sentido de prevenir a ocorrência de acidentes. A visualização das imagens fornecidas pelas câmaras é acompanhada de avisos acústicos e de um grafismo vermelho que identifica as pessoas ou veículos que estejam a circular na via. Este sistema de câmaras é um equipamento extra fornecido e instalado pelo Unlimited Studio, o atelier de personalização da Valtra situado na fábrica de Suolahti.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos