Notícias

Produto

Trator do futuro da New Holland com design premiado

15/02/2019

Partilhe:

Pioneiro na tração a gás há mais de 20 anos, o grupo industrial CNH desenvolveu um bloco de seis cilindros NEF alimentado a metano, com potência e binário semelhante ao do motor diesel standard equivalente. Com poupança de 30% nos custos de operação e com ruído de funcionamento reduzido em 50%, a combustão do metano reduz em 10% as emissões de CO2 e em 80% no total de todas as emissões relativamente às do motor diesel.

A performance ambiental poderá ainda ser melhorada quando alimentado por biometano produzido a partir de resíduos de culturas energéticas e fecharia o circuito de virtudes do projeto da exploração energeticamente independente, ao utilizar a energia produzida a partir da terra e dos produtos residuais, uma visão da New Holland com o foco na sustentabilidade da agricultura do futuro.

A equipa de designers do grupo industrial CNH redefiniu o estilo do trator com uma abordagem vanguardista, onde o capô, os pára-lamas e o tanque de combustível criam uma aparência fluida e elegante. O aumento em 20% da área envidraçada da cabina, com tejadilho também em vidro, proporciona visibilidade a 360 graus.

O júri internacional do Prémio Good Design é constituído por designers profissionais, especialistas industriais e por jornalistas e críticos de design. Para a edição de 2018 concorreu um número recorde de submissões de projetos oriundos de 47 países.

 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos