Notícias

Produto

Transmissão de variação contínua agora na série 6M da John Deere

26/06/2020

Partilhe:

A esta importante atualização, a marca decidiu juntar uma outra à série 6M, dotando todos os modelos com o sistema de condução automático AutoTrac, deixando de ser necessário aquisição de um monitor extra, pois o dispositivo é ajustável na tela do poste direito da cabine, ainda que seja necessário apetrechar o trator com o recetor de satélite StarFire.

Com potências nominais variáveis entre os 90 (110cv, com sistema de Gestão Integrada de Potência) e os 195cv, respetivamente para o modelo de entrada na série 6090M, até ao topo de gama 6195M, este de seis cilindros, dizem os responsáveis pela gestão de produto da marca, que é no escalão intermédio da série que se encontra o modelo mais popular, o 6140M (4 cilindros), com 155cv/166cv (com GIP). Sublinham, igualmente, a manobrabilidade e versatilidade, com uma distância entre eixos de apenas 2,58 m e um peso inferior a seis toneladas.

Igualmente como novas opções, os tratores de seis cilindros 6175M e 6195M podem agora ser equipados com uma bomba hidráulica de 155 litros/min., para agricultores e prestadores de serviços que procuram uma máquina de alto rendimento a um preço mais acessível.

Novo 7R 350

A segunda geração da série 7R (Gen 2) também foi agora anunciada, apenas oito meses após a estreia na Agritechnica, e com ela surge o 7R 350, tida como a nova estrela da série, modelo de 388 cv (com GIP), com uma tara de apenas 11,4 toneladas, razão pela qual foi destacada a lisonjeira relação de peso/potência de 29 kg/cv.

O modelo 350 completa a série 7R e vem equipado de série com a transmissão Autopowr, que impulsiona a máquina até aos 40 km/h e está dotado de travões no eixo dianteiro. Tais características possibilitaram o incremento da tara em duas toneladas para poder alcançar a carga máxima autorizada de 18 toneladas em estrada.

Outro dos destaques deste modelo é o Active Steering 2, sistema de direção electrónica que utiliza um giroscópio para detetar qualquer deslizamento de trator que será automaticamente compensado para manter a trajetória. Ao operador cabe regular o sistema e a sensibilidade da direção consoante o seu gosto e o trabalho ou transporte a realizar.

 

Pulverizadores R700i

A John Deere anunciou ainda o lançamento de dois novos pulverizadores rebocados de alta prestação e tecnologia inteligente, o R732i e R740i. Maior precisão, comodidade e segurança na operação e redução do uso de produtos químicos são as palavras-chave para estes novos produtos da gama média.

De 3200 a 4000 litros de capacidade e com barras de trabalho de 18 e 30 metros, destacam-se pela precisão (rate control) e pela facilidade, rapidez e segurança no enchimento. PowerSpray, chama-lhe a John Deere, pois evita qualquer contacto do operador com o produto a utilizar, ou qualquer derrame acidental.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos