Notícias

Tractor of the Year®

Tractor of the Year 2020 - Desfeito o suspense com 4 premiados

11/11/2019

Partilhe:

Terminada essa fase, cada um dos 25 elementos que compõem o júri, e onde a revista abolsamia assume a representação de Portugal, procederam a uma análise criteriosa, assente em diversos parâmetros técnicos. Os prémios são atribuídos por categorias, consoante o perfil de cada trator.

Campo Aberto - Fendt 942 Vario
Tratores com vocação para as grandes culturas, cuja carga máxima admissível seja superior a 8900 kg

A nova geração 900 Vario representa um passo significativo de evolução tecnológica. Para a propulsão, a Fendt escolheu um motor MAN com 9 litros de capacidade, que atinge uma potência máxima de 415 cv. Todo o seu funcionamento faz-se com base no conceito de baixo regime, a começar pelas 650 rpm ao ralenti e a terminar na velocidade máxima de 60 km/h atingida logo às 1450 rpm.

Neste trator, com a transmissão VarioDrive, não existe uma ligação mecânica entre o eixo traseiro e o dianteiro, sendo cada um gerido de forma independente através de um sistema eletrónico. E as inovações não se ficam pela driveline. A nível de hidráulico, conectividade, e automatismos, há muito por descobrir.

 

Melhor Utilitário - Fendt 314 Vario

Tratores convencionais com potência acima de 70 cv, motor no máximo com 4 cilindros, e carga máxima admissível até 8.900 kg

Dynamic Performance é a designação dada pela Fendt para um novo conceito de boost que por agora é exclusivo do 314 Vario, um modelo mais potente que surge no topo da série 300 Vario. Esta tecnologia permite fornecer potência adicional, independentemente da tarefa, o que inclui os trabalhos estacionários com TDF.
A renovação do ambiente de trabalho no interior da cabine é outro grande desenvolvimento. Denominada FendtOne, esta cabine expande a área de visualização de dados através de novos terminais, inclui uma maior personalização dos comandos, baseada numa filosofia onboard/offboard, para sincronizar o escritório, o trator e a frota em termos de troca de dados e planeamento de tarefas.

 

 

Melhor Especializado - New Holland T4.110 N

Tratores com características diferenciadoras para o trabalho em pomares, vinhas e zonas montanhosas
A este especializado, que é o modelo de topo da variante T4N, a New Holland acrescentou um eixo TerraGlide com suspensão, disponível com ou sem travões integrados.
A suspensão pode ser regulada pelo operador, de modo a que fique mais firme ou mais suave, adaptando-a assim às condições de trabalho.
Em opção, este modelo pode ser configurado de fábrica com pneus Trelleborg PneuTrac, que contribuem para uma menor compactação do solo.

 

 

Sustainable TOTY - New Holland Methane Concept

Protótipos ou tratores de produção em série cujas caraterísticas e modo de trabalho pretendem contribuir para uma agricultura mais sustentável

É a primeira vez que o TOTY atribui esta distinção. O trator premiado é um protótipo, no qual são feitas algumas propostas inovadoras. A que mais peso teve na decisão do júri foi o conceito de economia circular. Através da propulsão a gás metano, é virtualmente possível produzir numa exploração o combustível destinado a este trator. O motor utilizado é originário da FPT e desenvolve um nível de potência equivalente a um motor diesel com a mesma cilindrada.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos