Notícias

Tractor of the Year®

Tractor of the Year® 2018 premeia 3 marcas

17/12/2017

Partilhe:

Trator do Ano para Campo Aberto

VALTRA T 254 Versu Smart Touch

A Valtra cria um novo patamar em termos de manuseamento intuitivo. O trator em geral oferece um alto nível de conforto, performance, eficiência e versatilidade. O apoio de braço Smart Touch, com o seu monitor de 9”, e os novos comandos, concentram praticamente todos os ajustes disponibilizados ao condutor. O Smart Touch é um interface que mantém simples o manuseamento de um trator que é avançado em termos tecnológicos. O T254 Versu veio posicionar-se no lugar de topo dos T, tendo sido adicionado a esta série como um modelo acima do já existente T234.

Em termos de motorização, é impulsionado por um bloco de origem Agco Power de 6 cilindros e 7,4 litros de capacidade, que alcança os 271 cv de potência através de um boost de duas etapas. A transmissão Versu é uma powershift que em termos de utilização se aproxima da sensação de condução de uma CVT. As 30 relações são robotizadas, o que significa que podem alternar em modo automático.
Este modelo apresenta uma carga máxima admissível de 13.500 kg e uma distância entre eixos de 2995 mm.

Melhor Utilitário

McCORMICK X6.440 VT-Drive

A McCormick introduziu uma transmissão de variação contínua no segmento dos tratores convencionais utilitários. Esta transmissão é comandada através de um interface user-friendly desenvolvido pela própria marca. A transmissão e o interface dão origem a uma condução mais confortável e precisa, num vasto leque de tarefas, incluindo os trabalhos com carregador frontal. O X6.440 é o modelo mais potente da linha X6 com caixa de variação contínua VT-Drive. Alcança uma potência de 140 cv com boost, através de um motor FPT Nef de 4 cilindros, com 4,5 litros de cilindrada. De notar que a transmissão VT-Drive resulta de um esforço de desenvolvimento feito internamente pelo Grupo Argo. Este modelo conta com um novo apoio de braço denominado VT EasyPilot, e na lista de opcionais o cliente encontra: a suspensão de braços independentes no eixo dianteiro, travões às 4 rodas e monitor tátil DSM de 12”. Apresenta uma carga máxima admissível de 8500 kg e uma distância entre eixos de 2540 mm.

Melhor Especializado

FENDT 211 Vario V

É um trator que inclui um conjunto de especificações fora do usual considerando a categoria em que se insere, a saber: uma transmissão de variação contínua, um pack de equipamento com tecnologia de ponta, onde se inclui o sistema de condução automática para culturas em linha, desenvolvido em parceria com a Reichhardt GmbH, e um eixo dianteiro com suspensão. Em termos de motorização, o compacto bloco Agco Power de 3 cilindros e 3,3 litros de capacidade, possibilita que se alcance uma potência máxima de 112 cv. Este modelo equipa com uma ventoinha reversível para uma mais facilitada limpeza do pack de refrigeração e pela primeira vez nesta geração dos 200 Vario V, a Fendt inclui o sistema de direção VarioActive que reduz o número de voltas do volante para metade. Apresenta uma carga máxima admissível de 4500 kg e uma distância entre eixos de 2185 mm.

Melhor Design

VALTRA T 254 Versu Smart Touch

É impressionante como uma marca pode mudar quando são as pessoas certas que estão a tomar conta da estética e da ergonomia, sobretudo se olharmos para trás no tempo comparativamente com há 10 anos. Depois de ter ganho este galardão há dois anos com o modelo N174 Versu, a Valtra volta a ser premiada no design, agora com o mais potente dos modelos T.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos