Notícias

Conteúdo patrocinado

TRACTOPONTE importa para Portugal os tratores porta-alfaias VITRAC, especializados para trabalhar nas vinhas do Alto Douro

03/12/2020

Partilhe:

Apresentamos o trator porta-alfaias especializado para as vinhas do Alto Douro, importado para Portugal pela TRACTOPONTE, empresa dedicada a importação de máquinas específicas para a área da fruticultura e vinicultura.

As vinhas tradicionais, de espaçamento estreito e instaladas em patamares de encosta, representam um desafio para os fabricantes.

Fundada em Itália, a Vitrac iniciou a produção em série em 2015. É uma das empresas que enveredou pela criação de soluções mecanizadas para este contexto de viticultura. O primeiro Vitrac, ainda em fase experimental, destinava-se apenas à pulverização. Mas posteriormente foram acrescentadas outras possibilidades e hoje trata-se de um multifunções, capaz de receber acessórios como: diferentes caixas de transporte, roçadora, podadora, dois tipos de pulverizador e engate de três pontos para pequenas alfaias convencionais. 

Um elemento central nesta máquina é o posto de condução. A Vitrac recorreu à Grammer para disponibilizar um assento de segmento alto, com amortecimento a ar, que tem acoplados os comandos em dois apoios de braço. Este conjunto é reversível e inclui um painel de instrumentos (um monitor a cores é opcional).
A propulsão é assegurada por um motor Kohler de 4 cilindros, que fornece 25 cv, e a transmissão é hidrostática, alcançando os 10 km/h. Quanto ao sistema hidráulico, este assegura o funcionamento da TDF e reserva um fluxo de 50 L/min para os serviços externos.

Em termos de estrutura, pesa 750 kg, admite uma carga máxima de 1400 kg e baseia-se num sistema de dupla articulação central que garante um impressionante ângulo de viragem de 82°. Consoante a medida dos pneus instalados, pode assumir três diferentes larguras: 800, 900 e 1.020 mm.
A mais recente atualização prevê uma versão AutoDrive, para desempenho autónomo programado, que dispensa a presença de condutor. 

 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos