Notícias

Tech

Steyr Konzept conquista prémio MUSE Design

12/05/2020

Partilhe:

Conferido por um júri composto por renomados profissionais de design e especialistas do setor, o Steyr Konzept superou outros 3000 participantes. Os prémios MUSE Creative e MUSE Design, estabelecidos pela International Awards Associate Inc., reconhecem as conquistas dos profissionais de design de todo o mundo, oriundos de várias disciplinas.

Combinando tecnologias inovadoras em formato exclusivo, sustentável e com potencial de zero emissões, a Steyr, em parceria com a construtora de unidades motrizes da FPT Industrial, do mesmo grupo CNHi, criou o Steyr Konzept, que engloba uma visão de futuro para máquinas agrícolas.

Concebido pelo Centro de Design da CNH Industrial, o conceito é caracterizado por uma abordagem de design completamente nova e distancia-se do design de trator convencional. Cada elemento é funcional e elegante, e as linhas fluidas transmitem uma abordagem tecnologicamente avançada, com uma inclinação futurista, como a estrutura externa tradicional da cabine e a inclusão de uma grade assimétrica.

A linguagem de design minimalista da cabine é complementada pela avançada tecnologia de projeção de tela. Os principais parâmetros operacionais são projetados nas telas transparentes frontais para melhorar a visibilidade geral do operador e o acesso a informações realce. O projeto foi centrado no cliente e está focado em reduzir a fadiga do operador e melhorar a produtividade geral.

Apresentando uma arquitetura inovadora desenvolvida pela FPT Industrial, o trator emprega uma abordagem híbrida em série, na qual o motor diesel, uma unidade compacta de 4,5 litros e 4 cilindros, trabalha na velocidade ideal como gerador de energia, carregando baterias. O motor é desconectado das rodas e a tração é fornecida por quatro motores elétricos independentes instalados diretamente nos cubos das rodas. Dependendo da aplicação, o conceito pode economizar 10% de combustível em relação ao diesel puro.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos