Notícias

Produto

Solectrac lança novo trator e70N: estreito, elétrico e menos poluente

12/08/2021

Partilhe:

O trator elétrico Solectrac e70N (estreito) é um veículo 4WD com 70 cavalos de potência projetado para grandes explorações agrícolas, vinhas e pomares. É uma máquina com capacidade de cumprir até 8 horas de operação utilizando uma única carga e esse período de tempo pode ser duplicado através de baterias substituíveis. O trator elétrico tem uma largura estreita de 1371.600 mm e está equipado com um carregador de nível 2 via 220 VAC ou painel solar. 

Primeiros tratores elétricos entregues
A Solectrac entregou recentemente os primeiros tratores elétricos e70N em três explorações agrícolas e vinhas locais na Califórnia: The Mushroom Farm (Pescadero), Arroyo Lindo Vineyard (Windsor) e Old School Vineyard (Napa) foram os seus destinos. A entrega destes tratores foi suportada por uma garantia dada pelo Programa de Demonstração de Reduções de Emissões (FARMER), da autoria do Departamento de Gestão da Qualidade do Ar da Bay Area. Este Departamento fornece recorrentemente incentivos para reduzir a poluição atmosférica do setor agrícola e as emissões de gases de efeito estufa.

Substitui os tratores a diesel
O programa FARMER suporta até 80 por cento dos custos para os agricultores na substituição dos tratores a diesel por alternativas menos poluentes. O California Air Resources Board criou uma nova categoria de projeto para demonstração de tecnologia avançada com o intuito de mostrar a viabilidade de inovações tecnológicas como são os casos dos tratores elétricos da Solectrac, que são capazes de realizar o mesmo trabalho do que uma máquina a diesel.

Refira-se que a Solectrac é um dos primeiros destinatários desta nova categoria de projeto.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos