Notícias

Produto

Sistema de descarga Flexwave Grain Silo

26/10/2017

Partilhe:

A desvantagem dos silos de piso plano, porém, é que nunca se esvaziam completamente, ficando sempre um cone de grão residual. Para remover todo o grão é necessário recorrer a sem-fins móveis que, por sua vez, precisam em alguma altura de alimentação manual - um trabalho pesado devido à poeira, que também é perigoso porque os sem-fins em movimento apresentam risco de acidentes.
O sistema de descarga Flexwave Grain Silo, composto por duas almofadas de ar, propõe uma nova abordagem ao problema. No momento da instalação do silo, as almofadas são colocadas, vazias, no seu interior de ambos os lados do alimentador de descarga alcançando as paredes do silo. Cobrem o chão e alcançam a parede até uma altura nivelada com a ponta do cone de grão que é formada durante o esvaziamento.

Durante a descarga, o grão flui inicialmente por gravidade para o alimentador de saída. No entanto, quando pára de fluir a primeira almofada enche-se de ar. Ao fazê-lo, empurra a pilha de grão encostada à parede para o meio do silo. Após a primeira metade do silo estar completamente vazia, o processo começa no outro lado do compartimento. Antes, o ar da primeira almofada é libertado.
No final do processo, as duas almofadas vazias são puxadas de volta à posição inicial por cintas lastradas. O processo de esvaziamento é monitorizado remotamente e, portanto, é possível recarregar os silos de cereal sem que as pessoas tenham que aceder para assegurar o esvaziamento completo. O sistema pode ser adaptado a silos existentes sem funil de descarga com piso plano.

Site do fabricante

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos