Notícias

Produto

Série A da Valtra recebe aperfeiçoamentos

27/03/2021

Partilhe:

Modelos de entrada
Os três modelos de entrada da série, A75, A85 e A95, preenchem um intervalo de potência que começa nos 75 e termina nos 95 cv. Partilham um motor Agco Power de 3 cilindros, com 3,3 litros de capacidade, e uma transmissão mecânica de 12 relações. Em opção, esta caixa pode incluir dois níveis de powershift em cada relação, assumindo neste caso a designação HiTech2.
Estes três modelos são montados na fábrica do Grupo AGCO, em Changzhou, na China, o que marca justifica com a necessidade de manter a capacidade da fábrica finlandesa para projetos que fazem parte da estratégia para os próximos anos.
 

Modelos intermédios
Os modelos intermédios, A105 e A115, são propulsionados por um motor Agco Power de 4 cilindros, com 4,4 litros, que fornece, respetivamente 105 e 115 cv de potência. Podem ser configurados com a transmissão mecânica de 12 relações ou então com a transmissão Powershift HiTech4, fabricada pela GIMA em França, que conta com 16 relações (32 relações na variante com creeper). Nesta transmissão, o operador pode gerir manualmente a transição entre relações ou então optar pelo modo automático.
 

Modelos de topo
Os modelos que encerram a série, o A125 e o A135, com 125 e 135 cv, respetivamente, contam apenas com a variante de transmissão mecânica, sem níveis de powershift.
Tal como os A105 e A115, são propulsionados por um motor fabricado pela AGCO Power em Changzhou. Este motor é transportado para a Europa para se juntar aos restantes componentes, no processo de montagem do trator realizado em Suolahti, na Finlândia. 
 

Atualização nos motores
Tanto o bloco de 3 cilindros como o bloco de 4 cilindros estão em conformidade com a Fase V. Para cumprir esta norma de emissões, dispõem de um sistema combinado EGR+DPF+SCR.
Outra novidade é a extensão do intervalo de manutenção, que passa das 500 para as 600 horas.
 

Cores
Os modelos com transmissão mecânica estão disponíveis exclusivamente em cor vermelha. Quanto aos modelos HiTech4, têm acesso à palete de cores da Valtra. Além disso, todos os modelos da série A montados na Finlândia beneficiam do leque de opções do Unlimited Studio.

 

- Leia mais - 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos