Notícias

Produto

Same Explorer Stage V combina inovação, versatilidade e alta tecnologia

05/07/2021

Partilhe:

Desde 1983 a inovar na construção de tratores agrícolas, a Same deu agora um renovado e inovador passo com o lançamento do Explorer Stage V: um trator agora com um motor que respeita o padrão de emissões Stage V, com dois novos motores internos - FARMotion 35 e 45 de 2,9 e 3,8 litros e de 3 e 4 cilindros, respetivamente. A oferta é composta por cinco modelos: 95, 100, 105, 115 e 125, tendo este último uma potência máxima de 126 cavalos. Para reduzir o consumo de combustível, além de aumentar a produtividade e o conforto, os motores contam com uma avançada câmara de combustão, sistema de injeção Bosch Common Rail de 2.000 bar, ventilador eletrónico e filtro de ar PowerCore.

Transmissão

A transmissão do renovado Explorer é desenvolvida com base numa caixa com 5 velocidades, ainda que seja possível acrescentar 2 ou 3 passos de Powershift e um inversor mecânico ou inversor hidráulico sob carga com reactividade regulável. Já o sistema "Stop&Go" permite aos condutores executar manobras precisas apenas através do pedal do travão, sem precisar de utilizar a embraiagem principal.

Sistema hidráulico

Estão disponíveis sistemas hidráulicos diferentes com bomba simples ou dupla de 55 ou 90 l/min, 4 a 6 saídas traseiras, controlos mecânicos, regulador de fluxo e retorno livre. Também está disponível um distribuidor on/off de 2 vias, de baixo caudal (25 l/min) com regulação eletrónica, para atingir 8 vias hidráulicas na traseira. É fornecido de série um potente elevador traseiro de controlo mecânico, mas são disponibilizados como opção uma versão eletrónica com uma força de elevação máxima de 5400 kg e um elevador dianteiro instalado na fábrica com uma força máxima de 2100 kg. A Tomada De Força (TDF) está disponível em modos diferentes (540-540E-1000-1000E), sempre acionada por via eletro-hidráulica e fornecida com veio amovível. A TDF sincronizada possui um veio de saída independente, bem como a TDF dianteira de 1000 rpm.

Cabine

O baixo nível de ruído, a qualidade dos materiais e a disposição ergonómica contribuem para aumentar o conforto. Também pode ser equipada com um suporte para alojar dispositivos adicionais, um assento do passageiro com cintos de segurança, um rádio DAB, muitas tomadas elétricas (incluindo 2 USB), suportes para smartphones e copos, bem como o CTM - a moderna transmissão de dados por ondas eletromagnéticas adequada para a SDF Fleet Management. É garantido um elevado nível de conforto graças aos Hydro Silent-Blocks, capazes de reduzir vibrações do banco do condutor em 40% comparativamente ao modelo padrão. Graças ao seu design moderno com quatro pilares, a excelente visibilidade externa é um dado adquirido.

Carregador frontal

Todos os Same Explorers garantem uma interação perfeita entre a máquina e o carregador e oferecem soluções específicas: a única alavanca de controlo perfeitamente integrada na configuração da cabine para máximo conforto; o sistema hidráulico de 90 l/min com gestão eletrónica "sob demanda" para eficiência extraordinária; o lançador hidráulico com modulação de mudança de direção frontal; a direção de giro rápido SDD com bomba independente para agilizar ainda mais o trabalho ou o tecto de alta visibilidade com certificação FOPS, que garante máxima visibilidade e segurança.

 

Aproveite a nossa promoção e assine a revista por apenas 20€.
Válida até 15 de julho 2021.

 

 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos