Notícias

Feiras e Eventos

Salão de Bolonha adiado para fevereiro de 2021, mas com antestreia digital em novembro

05/05/2020

Partilhe:

A emergência sanitária do Covid-19, assim expressa no comunicado da organização, a cargo da FederUnacoma, associação de construtores italianos de maquinaria agrícola, forçou a revisão de datas de realização do evento, que será antecedido pelo acesso direto e detalhado, em plataforma digital, aos visitantes e profissionais do setor, das novidades a apresentar fisicamente no próximo ano. Uma EIMA a dobrar, sublinha a organização.

A decisão de adiar a realização do salão para fevereiro do próximo ano “surge após atenta avaliação logística e económica da atual situação, pois é muito provável que, no outono, este tipo de iniciativas sejam fortemente condicionadas pelo Governo, para além de que os sistemas de transportes e de serviços ainda não estejam em condições de funcional em pleno devido às medidas de precaução que estarão vigente, quer em Itália, quer em outros países”, explicou Alessandro Malavolti, presidente da FederUnacoma.

Depois da grande polémica que envolveu os dois principais salões europeus de maquinaria agrícola a respeito das coincidentes datas de realização, em novembro, por inusitada decisão da exposição francesa, a decisão do SIMA em mudar a data para fevereiro serviu para apaziguar os ânimos. Só que esta nova decisão, agora por parte dos homens de Bolonha, volta a aproximar as datas dos eventos, que ficam separados por apenas 15 dias (EIMA, 3-7 fevereiro e SIMA, 21-25 fevereiro).

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos