Notícias

Produto

Repossi Ra-Rake encordoa mais limpo

07/08/2019

Partilhe:

Com uma arquitetura de dois corpos instalados em V, a grande inovação do modelo Ra-Rake está nas rodas duplas de tipo girassol. A cada roda exterior, de maior diâmetro, corresponde uma roda interior, de menor diâmetro. 

A roda maior não está em contacto com a forragem, tendo como única função acionar a roda interior que, essa sim, desloca a forragem. Como esta segunda roda tem menor diâmetro, trabalha junto ao solo sem arrastar detritos, como torrões ou pedras.

A marca anuncia que, quando comparado com um modelo de rotores, este sistema simples de funcionamento está associado a velocidades de trabalho mais altas (até 20 km/h), a um menor consumo do trator e a menores custos tanto de aquisição como de manutenção.

Mas a maior de todas as vantagens é a obtenção de uma forragem 1,8% mais limpa. Tendo em conta que as impurezas se refletem no valor de proteína da forragem, a produção diária de leite por animal pode sofrer uma influência de cerca de +0,8 kg quando todos os outros factores se mantêm iguais e o que muda é o encordoamento ser feito por um Ra-Rake. Estes resultados foram confirmadas por um estudo científico levado a cabo pela Universidade de Milão.

A Repossi não tem representação em Portugal, mas está interessada em dialogar com parceiros locais para um futuro acordo de distribuição no nosso mercado.

Para mais informações consulte o site da marca

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos