Notícias

Produto

Propulsão a gás e uma visão de futuro

29/06/2017

Com motor FTP de 6 cilindros a gás metano, e equiparável a um diesel em termos de performance e autonomia, vale a pena olha para outras propostas incluídas neste protótipo para além da propulsão.
Salta à vista o arrojo do design. Em vez de fazer uma derivação a partir de um modelo de série, como nas gerações anteriores também movidas a metano, a marca optou por uma estilização exclusiva, em que a arrumação dos depósitos de gás surge integrada na estrutura convencional do trator.
“Vão ver que este é um trator muito diferente dos que estão em utilização hoje em dia. Redesenhámos o trator para integrar elementos icónicos fortes”, explicou Carlo Lambro, Presidente da New Holland Agriculture.

Nesta montra que pode servir de inspiração a futuros modelos de série, o painel de instrumentos é composto por um monitor instalado no centro do volante. Outro monitor, de maiores dimensões, está posicionado na zona superior da cabine. Segundo a visão apontada pela marca, o operador poderia fazer deslizar uma área do monitor grande para que fosse visualizada no monitor pequeno. E poderia depois voltar a deslizá-la, transferindo-a novamente para esse monitor maior.
Esta visão de futuro inclui também controlo por voz, por exemplo para ajustar o nível de climatização, e uma simbiose entre trator e smartphone. Através deste dispositivo seria possível controlar o elevador hidráulico, bem como bloquear ou desbloquear o trator.

Pesquisa

Publicidade


Vídeos mais vistos

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER
SIGA-NOS
Rua Nelson Pereira Neves, Lj 1 e 2
2670-338 Loures - Portugal
abolsamia@abolsamia.pt
T (+ 351) 219 830 130
abolsamia, 2018 © Todos os direitos reservados | Avisos Legais | Política de privacidade