Notícias

Empresas

Polivalência continua a ser um trunfo

23/07/2022

Partilhe:

As enfardadeiras da Kuhn continuam a dar que falar e uma das razões estará relacionada com a exclusividade de um equipamento que “não existe em nenhum outro concorrente.” Para Manuel Baioneta, inspetor de vendas da Kuhn, a versatilidade e polivalência de funções e vantagens que a FBP 3135 Intelliwrap oferece faz dela uma máquina “única”. “Tem plastificador integrado e uma das vantagens é o atador a plástico que utiliza os mesmos rolos de plástico que o plastificador. A nossa máquina exclusiva utiliza plástico de plastificador no atador e tem estiramento, o que permite poupar cerca de 30% do plástico no atamento do fardo, ficando mais consistente”, explica Baioneta, ao contrário das outras marcas que utilizam um tipo de plástico mais fino que não tem cola nem estiramento. Mas as vantagens não ficam por aqui: “Para quem quiser armazenar determinado tipo de forragens, ainda temos o sistema 3D no plastificador: não plastifica só a envolvência do fardo, fá-lo também no mesmo sentido do atar e na quina do fardo, conseguindo uma cobertura total e perfeita do mesmo. Este sistema é exclusivo. Outro ponto importante: o peso.

Utilizamos dois rolos para plastificar, de 75 cm cada, e quem trabalha com este material consegue pegar neles sozinho. Nas outras marcas, um rolo normal de película tem 1,20  1,25 metros, o que so torna mais pesados exigindo força ao operador ou a ter que pedir ajuda para o colocar no atador.Por fim, o sistema da FBP 3135 ainda permite inclinar o atador para encaixar os rolos, não sendo necessários carregá-los às costas”.

 

Megant 600 semeia qualquer tipo de cereal
Se a enfardadeira FBP 3135 Intelliwrap é o ex-líbris da Kuhn, houve outra máquina no stand da Kuhn a merecer até uma aula pormenorizada por parte do professor que ali levou a sua turma no dia de entrada livre na Feira Nacional da Agricultura: o semeador Megant 600. “É o maior semeador que temos e o que vendemos mais: a capacidade da tremonha é de 1.800 litros, o sistema de distribuição é centralizado pneumático e possui ainda um sistema independente de acionamento da turbina (Vario), sendo que a única coisa de que necessita do trator é a bomba que é ligada à tomada de força”, explicou Manuel Baioneta. Por semear qualquer tipo de cereais, como trigo, cevada, aveias, e até mesmo leguminosas como a fava, o Megant 600 tem tido muita saída. “A gama de que dispomos tem 4,80 metros/36 linhas, 5 metros/36 linhas, 5,60metros/36 linhas e 6 metros/40 linhas. Em transporte, fecha para uma largura de 2,95 metros, o sistema de braço é tipo vibroflex e tem um bico especial para não levantar a terra mas apenas riscá-la a fim de depositar a semente. É uma máquina para trabalhar a 12, 13kms/hora, caso o terreno assim ajude”, explicou o inspetor de vendas da Kuhn.

 

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos