Notícias

Pneus

Pneu de muito baixa pressão para pulverizadores automotrizes

23/03/2022

Partilhe:

Deacordo com a marca, em comparação com o seu antecessor, o Michelin Spraybib, a nova gama Michelin Spraybib CFO apresenta algumas melhorias. No que toca à capacidade de carga, esta foi  incrementada em até 14% em condições de carga cíclica a velocidades de até 30 km/h. Tal foi conseguido através da conceção reforçada da carcaça que proporciona até 1,3 toneladas de capacidade de carga adicional por eixo, dependendo da medida do pneu.

A conceção da carcaça, que combina as normas VF e CFO, permite ainda que as pressões de trabalho se iniciem em 0,8 bar, contra o anterior mínimo de 1,8 bar. Outra das vantagens evidenciadas nos testes realizados pela Michelin é a zona de contacto com o solo que oferece um aumento da capacidade de tração de até 20%***. A velocidade máxima também foi aumentada com a introdução do índice de velocidade E (até 70 km/h) em determinadas medidas.

Nova medida na gama Michelin Spraybib:
VF 420/90 R34 174D/170E

O atual VF 420/85 R34 é, normalmente, montado em pequenos pulverizadores automotrizes e estará disponível a partir de abril de 2022. Ludovic Labeaume, responsável de Produto Agrícola da Michelin, explicou, a propósito desta nova gama de pneus: “Os fabricantes de pulverizadores automotrizes estão a desenvolver modelos com depósitos cada vez maiores, de até 10 000 litros, e barras de pulverização de mais de 50 metros.

Por isso, as cargas que os pneus suportam são muito elevadas. As limitações são ainda maiores devido ao facto de a velocidade em estrada superar os 50 km/h, dependendo da legislação local. A nova gama Michelin® Spraybib CFO melhora o desempenho da oferta de pneus existente no mercado nesta categoria, e responde às expetativas dos utilizadores”, sintetizou. A nova gama Michelin® Spraybib CFO estará, progressivamente, disponível em 12 medidas entre fevereiro e dezembro de 2022, dependendo da medida e do mercado.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos