Notícias

Produto

Pesos pesados

15/11/2021

Partilhe:

Do Montijo para todo país

José Francisco Bronze é prestador de serviços agrícolas, com uma área de atuação que abarca o país todo. A mais recente aquisição para seu parque de máquinas foi uma cisterna RC 20 da JA&MA - reboal.

A sua aquisição foi pensada sobretudo com vista aos trabalhos em vacarias e suiniculturas.
O interesse pela cisterna do fabricante famalicense surgiu através da observação de um equipamento pertença de um vizinho seu, o que permitiu o conhecimento prévio das qualidades da cisterna em trabalho. A qualidade do produto, atestada pela Irrifarm, empresa em que deposita uma grande confiança, fez o resto.

A RC 20 é uma cisterna tridem de 20.000 litros toda galvanizada tem dois eixos auto-direcionais (o primeiro e o terceiro), está equipada com caixa de ferramentas, depósito de água, e três adufas (uma hidráulica e duas mecânicas) de seis polegadas. Conta ainda com acelerador de carga, pesca com duas articulações e comando por electro-válvulas. O travão é hidráulico, e o pára-choques e as luzes obedecem já à nova homologação. Para trabalhos noturnos, a marca equipou esta RC 20 com faróis traseiros e câmera traseira. A bomba é uma Ballast 16.000 e o tamanho da roda, sendo opcional, tem como medida 560/60 R22.5. A cisterna está preparada para receber uma barra localizadora de chorume.

No Ribatejo, na cenoura ou no milho

José Manuel Lucas Vicente e o seu filho João dedicam-se à produção de várias culturas, como a cenoura, o milho ou o tomate, no Ribatejo. Nesta campanha adquiriram à Pulvilava um reboque de taipais da Hermanos Garcia de 38 m³ de capacidade, caixa de 9.05-2.55-1.80m, e eixo direcional. A marca é representada em Portugal pela JA&MA- reboal.

A empresa agrícola, que se dedica à produção de tomate, milho, batata e cenoura procurava um equipamento que lhe permitisse fazer o transporte das várias culturas que produz. “A escolha deste reboque, que trabalhará sobretudo no milho e cenoura, deveu-se à versatilidade que oferece através da remoção dos taipais”, explicou José Vicente.

O Rubí370T faz parte da série de reboques modulares de três eixos da Hermanos Garcia. É um reboque tridem, com eixo auto-direcional, travões pneumáticos, equipado com o toldo para transporte, varanda para verificação da carga, e taipais em chapa. Além disso, conta ainda com suspensão pneumática na lança, que é regulável até nove posições, descanso hidráulico, caixa de ferramentas e depósito de água. Pode também trabalhar apenas com o estrado, fazendo o papel de reboque-plataforma. O pára-choques traseiro tem já a nova homologação, e a porta traseira é de duas posições. A dimensão dos pneus é determinada pelo cliente.

Recorde-se que a Remolques Hermanos Garcia S.L., um dos fabricantes líder de mercado em Espanha, é distribuída em Portugal pela JA&MA - reboal.

 

- Leia mais -

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos