Notícias

Feiras e Eventos

Ovibeja: Dois trunfos no coração do Alentejo, Irmãos Luzia

23/05/2023

Partilhe:

A Irmãos Luzias marcou, mais uma vez, presença na Ovibeja, onde apresentou, entre várias marcas representadas, duas novidades de produto para o baixo Alentejo. Desde logo a pick-up Amarok, da Volkswagen, que apresenta uma nova versão, com uma gama mais alargada de motorizações e já com caixa manual.

“A Amarok é, comercialmente, o nosso principal produto. Na anterior geração, fizemos um ótimo trabalho, basta dar uma volta pelo distrito de Beja e veem-se estas pick-ups por todo o lado. Esperámos com expetativa por esta versão integralmente nova e as primeiras unidades já vão circular no final de junho”, explicou Vítor Luzia, um dos sócios-gerentes da empresa, antes de indicar as características principais da pick-up: “Com a anterior versão, só tínhamos motores 3.000 V6. Nesta nova versão, a gama de motorizações é mais alargada, haverá um 2.000 com dois níveis de potência de 170 e 204cv. Vamos ter também o motor 3.000 V6 mas com 240cv. E, anteriormente, só disponibilizávamos caixas automáticas, mas esta geração já conta também com caixas manuais.” A desenvoltura nos desafios do campo, aliada ao conforto e à tecnologia disponível, quer para a condução, quer para a interação com os passageiros, são argumentos apontados pela marca para fazer desta geração da Amarok um caso de sucesso na região do baixo Alentejo.

Tecnologia e assistência premium
Com 42 anos feitos em fevereiro, a Irmãos Luzias aposta cada vez mais “na formação dos colaboradores, renovação do departamento técnico e na tecnologia das máquinas”, a qual não falta ao segundo trunfo apresentado na Ovibeja: o novo trator Quantum 100F, da Case IH. “É um trator de alta tecnologia, com uma performance distinta, e exige assistência premium. Adapta-se às vinhas e ao olival, tem plataforma plana e uma cabine ergonómica, de nível 4, que oferece maior conforto, comandos e instrumentalização digitais. O acesso ao trator era um handicap mas é agora uma grande vantagem desta linha, sem ganhar altura. Com as novas regras, temos a questão dos filtros de partículas e do sistema SCR, que ocupa espaço de volumetria, mas a Case IH teve esse cuidado e a visibilidade deste trator é praticamente igual ao modelo anterior”, explicou Manuel Carrasqueira, gestor da área agrícola da Irmãos Luzias.

Com uma motorização de 4 cilindros e potências entre 80 e 120cv, o preço varia entre os 80.000 e os 115.000€, dependendo dos extras pretendidos.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos