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O regresso dos guerreiros

17/12/2017

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Same

Na Same, a principal novidade foram os novos Argon Fase IIIB,  um dos modelos com maior aceitação no nosso mercado. No entanto, as novidades da marca de Treviglio não ficaram por aqui, existindo também renovações no Explorer TB , no Frutteto Natural, e no Virtus que vê a sua gama chegar agora aos 140 cv.

Centrando a nossa atenção nos Argon, os Argon3 vão ceder o lugar aos Argon Fase IIIB. A série passa a ser constituída por quatro modelos em vez de três, e cobre uma faixa de potência mais ampla. A atual série Argon3 vai dos 62 aos 72 cv e é constituída por dois modelos de 3 cilindros e por um de 4 cilindros. A nova série Argon Fase IIIB vai dos 65 aos 97 cv, e todos os modelos equipam com o mesmo bloco FARMotion de 3 cilindros e 2887 cm³.
Apesar de uma cilindrada mais baixa, este motor ostenta valores de binário máximo que estão bem acima dos fornecidos pelo bloco antecessor. A norma Tier 4i é cumprida através da adição de um catalisador DOC. A transmissão mais completa é, tal como agora, uma 15/15 que alcança os 40 km/h. Na generalidade, as características do hidráulico mantém-se inalteradas, apenas com um ligeiro acréscimo na capacidade de elevação, que é agora de 3.500 kg.
Maiores alterações, podemos encontrá-las no posto de condução, onde o túnel central foi rebaixado, e onde houve uma renovação de comandos e do painel de instrumentos. E também na estética, com as laterais do capot e a frente (luzes e grelha) a assumirem os mais recentes traços da família Same. Os Argon Fase IIIB são tratores marcados pela simplicidade e facilidade de utilização, aptos para múltiplas tarefas em pequenas e médias explorações. Estarão disponíveis nas versões de 2 e de 4 rodas motrizes.

Lamborghini

A marca do touro destacou-se sobretudo pelo renovado design, tendo agora um aspeto semelhante aos Deutz-Fahr, mas também pelos novos modelos do Spark e do Mach.
No segmento de média potência, a gama Spark é ampliada, incluindo agora novos modelos 120, 130 e 140, que alargam uma oferta que se estendia já dos 156 aos 226 cv. Equipados com os motores FARMotion de 4 cilindros e com SCR estão em conformidade com o Tier 4 final ao nível de emissões poluentes.
No segmento de potência mais elevada, existem agora os novos Mach 230 VRT e Mach 250 VRT. Os Mach integram os novos motores Deutz 6.1 Stage IV que, em relação à geração anterior, são agora mais reativos, com um binário mais elevado nos regimes baixos, uma reserva de binário mais elevada e consumos de gasóleo e de AdBlue mais reduzidos. Os novos motores estão acoplados a transmissões RCShift e VRT.

Deutz-Fahr

A marca de Lauingen foi aquela que apresentou mais novidades, ou não estivesse a “jogar em casa”. Começando no pequeno 2E e terminando na nova ceifeira C9300, muitos foram os novos produtos que surgiram no stand de Hanover. Relativamente ao mercado português, o destaque vai para a nova Série 4E, os melhoramentos no 5DS, o alargamento da Série 6, e, como não poderia deixar de ser, a reedição dos Warrior.

Novo 4E

A Agrolux é agora a nova Série 4E. Com novo design do capot, melhorias ao nível do conforto e mais tecnologia, é esta a nova aposta da marca na gama de baixa potência. Haverá seis novos modelos da Série 4E desde 65 CV (48 kW) até 97 CV (71 kW). Dois deles terão tração simples e os quatro restantes serão de tração dupla. A nova Série 4E vem equipada com motores FARMotion de 3 cilindros e um novo sistema de arrefecimento, estando disponíveis transmissões de 30 km/h e 40 km/h.

 

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