Notícias

Produto

O primeiro sistema de configuração combinado pró-ativo e automático

27/10/2017

Partilhe:

Num esforço para reduzir a fadiga do operador, a New Holland introduziu uma ceifeira debulhadora capaz de se auto-programar. Para isso, é necessário introduzir primeiramente vários dados na máquina: rendimentos das colheitas anteriores, topografia de campo e todas as configurações da ceifeira com base em dados de posicionamento GPS. Durante a primeira passagem da campanha de colheita seguinte, o sistema pode então interpolar esses dados para se adaptar rapidamente a condições variáveis.

Esta inovação baseia-se em sensores tradicionais e sistemas de controlo que foram complementados por um novo sensor de pressão no sistema de limpeza que mede indiretamente a carga nos crivos. A quantidade de tempo que o material passa dentro das zonas de debulha e triagem nas estruturas do rotor é controlada ajustando os ângulos dos carris guia.

Esta tecnologia tem um impacto maior na velocidade do rotor e na eficiência duma ceifeira debulhadora axial flow do que a substituição da folga do côncavo. Oferece aos operadores três estratégias de colheita diferentes. Usando os dados armazenados no sistema, a ceifeira otimizará as suas configurações por si só – antes da frente de corte começar a cortar.

Site do fabricante

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos