Notícias

Produto

Novas linhas Flotation da BKT a pensar nos reboques para uso combinado

28/10/2019

Partilhe:

A construtora indiana BKT criou novas linhas de pneus para utilização em reboques e cisternas agrícolas para uso combinado, em trabalhos de campo e transporte em estrada. Diz a marca que aquelas gamas, com o nome de código Flotation, têm caraterísticas específicas para cada tipo de utilização e todas com denominador comum: menor impacto sobre o terreno.


Segundo a BKT, as linhas Flotation foram projetadas para a utilização combinada na estrada e no campo, reduzindo a compactação do solo, com respeito pelo terreno, ao mesmo tempo que suportam cargas elevadas, mesmo em velocidades elevadas, sendo que cada uma das linhas é dotada de uma especificidade distintiva que as tornam apropriadas a aplicações mais pormenorizadas.


Várias linhas, diferentes desempenhos
Segundo a marca, os pneus FL 637 são ideais para espalhadores, reboques e cisternas móveis, assegurando melhor performance no campo e na estrada, graças ao desenho direcional do piso do pneu que proporciona melhor tração e flutuação, assim como uma baixa resistência ao rolamento e boas propriedades de autolimpeza. A estrutura com cintas em aço garante durabilidade superior e maior capacidade de carregamento.


Já o FL 639 foi desenhado para os transportes no campo (75%) e na estrada (25%). O desenho não direcional do piso do pneu fornece uma tração excelente, também nas curvas, para além da propriedade de autolimpeza avançada.
O FL 630 Ultra, com um maior numero de blocos, é idóneo para outros tipos de reboques, tal como cisternas móveis, graças à adesão perfeita em qualquer tipo de terreno.


Mais polivalente é o FL 630 Super, destacando-se pelo desenho único do piso do pneu, para uma utilização em qualquer tipo de terreno e na estrada, fornecendo uma resistência maior. O cunho largo assegura a distribuição perfeita do peso no terreno.


Sustenta a BKT que o Ridemax FL 693 M é um pneu radial para transportes frequentes na estrada com reboques e cisternas móveis. Realizado para uma utilização principalmente na estrada, o índice de velocidade classe D permite rodar até 65 km/h.


Já o Ridemax FL 690 destaca-se pela carcaça com cintas em aço multicamada que maiores resistência e durabilidade.
Outra solução importante é o AW 711, com especial composto do piso para um longo ciclo de vida.


www.bkt-tires.com

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos