Notícias

Produto

Nova Variant 500

19/10/2022

Partilhe:

A nova série incluirá inicialmente seis modelos. As Variant 560 e 565, que podem fazer fardos de 0,90 a 1,60m de diâmetro, as Variant 580 e 585, para fardos até 1,80m. As 560 RF e 580RF funcionam com um rotor Roto Feed em espiral. Os quatro modelos disponíveis em formato RC (560, 565, 580 e 585) com rotor de corte em espiral Roto Cut (RC) de quatro estrelas para fardos pequenos.

Além do sistema de controlo de pressão e do novo design, a Claas disponibiliza ainda novas medidas de pneus e um sistema de manutenção simplificada. Smart Density, assim se chama o sistema de controlo da pressão do fardo desenvolvido pela fábrica de Metz da Claas que permite obter diferentes densidades entre o núcleo e a parte exterior do fardo. Assim, a solução consiste num controlo hidráulico com bloqueio de linhas independentes para ambos os braços tensores da cinta. Tal permite que tanto a posição como a pressão do fardo possa ser medida de forma independente em cada braço. O novo software de controlo otimiza todo o processo de enfardação.

Outro desenvolvimento que chama a atenção é a colocação do rolo de atamento, 25 cm mais abaixo em relação à anterior geração das Variant, permitindo uma troca mais facilitada e segura. O novo design da enfardadeira permitiu também a introdução de pneus de maiores dimensões, sendo agora a medida maior 560/45 22,5. A pedido do cliente as Variant 500 podem vir equipadas com travões pneumáticos.

Ao nível da manutenção, destaca-se a lubrificação central, que passa a funcionar com um novo reservatório de óleo e uma nova bomba de óleo acionada mecanicamente. Finalmente, após a introdução nas gadanheiras Disco e nas enfardadeiras Quadrant e Rollant, em 2020, também as Variant receberão o terminal CEMIS 700 Isobus.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos