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Teste em campo

New Holland T4.110N, aprimorado com suspensão e PneuTrac

13/01/2020

Estava nomeado para Melhor Especializado do prémio ‘Tractor of the Year 2020’ e acabou por conquistar esta distinção.
Experimentámos este modelo da New Holland numa pista de testes da marca, situada nos arredores de Turim, em Itália.


Série T4 V/N/F/LP
O eixo dianteiro TerraGlide é um extra que passa a estar disponível nas três variantes V, N e F dos especializados T4.
Também os inovadores pneumáticos PneuTrac da Trelleborg fazem parte da lista de opcionais das variantes N, F e LP.
A série cobre um segmento de potência entre os 75 e os 107 cv, com larguras de trabalho a começar nos 1.061 mm (V), 1.229 mm (N) e 1.476 mm (F).
 

 

Motor FPT de 4 cilindros 
Com 3,4 litros de capacidade, o motor FPT de 4 cilindros que equipa este modelo de topo da série disponibiliza 107 cv de potência. O nível de emissões Fase IIIB é alcançado graças a um sistema EGR + DOC. O intervalo de manutenção é de 600 horas.

 

Opções de transmissão
O cliente pode optar por diferentes transmissões nos T4N, com ou sem creeper, e com ou sem inversor eletro-hidráulico.
A mais completa é a DualCommand, com um escalonamento 32/16 (44/16 com creeper), de quatro relações, repartidas por quatro gamas e dois níveis de powershift. Alcança os 40 km/h e inclui embraiagem elétrica PowerClutch.

 

Suspensão TerraGlide
O eixo dianteiro TerraGlide é um extra que passa a estar disponível nas três variantes V, N e F dos especializados T4. Pode ser configurado com ou sem travões integrados. Este eixo, constituído por um braço único central, também está previsto para os T4 LP, mas sem uma data ainda definida.
Em termos práticos, é uma solução destinada a minimizar os choques e as vibrações a que o trator, a alfaia e o operador estão expostos no decorrer do trabalho. Permite 4 modos de funcionamento: bloqueado, suave, médio e rígido.

 

Hidráulico de regulação eletrónica
Um joystick de controlo proporcional permite controlar oito saídas hidráulicas ventrais, uma característica importante para tarefas com alfaias combinadas.
O elevador hidráulico apresenta maior capacidade de elevação comparativamente com a geração anterior, e os estabilizadores hidráulicos fazem parte da lista de opcionais.
Em termos de fluxo, o hidráulico pode ser configurado com bomba de 64 ou 82 L/min, sendo a direção servida por uma bomba independente de 36 L/min.

 


Cabine pressurizada de categoria 4
Para os clientes que fazem trabalho de pulverização, a New Holland disponibiliza uma proteção de categoria 4. Sempre que o trator for utilizado noutras tarefas, o operador pode mudar para a proteção de nível 2 através de um painel digital.
 

 

Sistema de tração Trelleborg PneuTrac
Não é uma banda de rastos e também não é um pneu. É um híbrido que está a meio caminho entre uma coisa e a outra, e faz parte da lista de configurações possíveis para este trator.
Segundo a Trelleborg, o PneuTrac assegura um incremento de cerca de 15% na capacidade de tração, inclusive nas abordagens a pique, e uma maior estabilidade lateral.
Por agora, este pneumático híbrido está disponível nos especializados T4 em duas medidas: VF280/70R18 e VF480/65R28.


Preço 
O PVP do T4.110 N no mercado português é de 65.500 Eur, o que já inclui a cabine de Cat4. O eixo TerraGlide sem travões incorporados é um extra cujo PVP se situa nos 5000 Eur.
Os pneus convencionais são fornecidos pela Trelleborg ou pela Kleber. 3900 Eur é o valor adicional a pagar caso o cliente opte por um conjunto Trelleborg PneuTrac.

 

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