Notícias

Produto

Monosem ValoTerra: um semeador de precisão com acionamento 100% elétrico

14/02/2022

Partilhe:

A Monosem, marca representada e distribuída em Portugal pela Varziagro, lançou o ValoTerra, um novo semeador de precisão sem necessidade de baterias já que está equipado com um alternador capaz de gerar uma potência elétrica de 7,2 kW a uma tensão de 56 V.

A gama é composta por seis modelos disponíveis de 6 a 12 linhas com espaçamentos entre linhas de 70, 75 ou 80 cm, para os modelos de 6 e 8 linhas, e espaçamentos de 45 a 60 cm para o ValoTerra de 9 e 12 linhas. Todos os modelos estão preparados para Isobus podendo fazer, por exemplo, controlo de cortes individuais linha por linha ou modulação de dose.

Através de um sistema de vácuo, podem ser feitos ajustes em degraus de 100 sementes por hectare, sendo de 70 litros a capacidade de cada tremonha. Uma das principais novidades anunciadas pelo fabricante é a facilidade com que se pode mudar de uma semente para outra. Mudando apenas o disco de sementeira para alternar de cultura, a alteração leva, de acordo com a Monosem, menos de um minuto por linha. 

 

O ValoTerra estará disponível para venda como edição limitada durante o ano de 2023. Conheça todos os detalhes deste equipamento na edição de março da revista.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos