Notícias

Segurança

Monchique aborda segurança e prevenção de acidentes de trabalho na floresta

03/01/2020

Partilhe:

Com entrada livre, mas mediante inscrição, que pode ser feita aqui, o programa tem início às 9 horas, com sessão de abertura protagonizada pela Câmara Municipal de Monchique, FSC Portugal e 2BForest. Carlos Montemor e José Banaco, ambos da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), irão falar sobre segurança no trabalho florestal; prevenção de acidentes de trabalho e fatores de risco a ele associados.

O tema seguinte - “Obrigações do Empregador em Matéria de Segurança e Saúde no Trabalho” será seguido de período de debate com a assistência. Pelas 11h será realizada uma visita de campo com demonstração que versará sobre a segurança e prevenção de acidentes de trabalho na floresta, a cargo da 2BForest. O encerramento dos trabalhos será feito por Carlos Montemor, diretor do centro local da ACT.

O Forest Stewardship Council Portugal é uma organização sem fins lucrativos, de âmbito internacional, dedicada à promoção de uma gestão ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável das florestas no mundo inteiro. Em Portugal, o FSC é representado pela Associação para uma Gestão Florestal Responsável (AGFR), organização criada em 2007 pelos principais agentes do setor florestal nacional. Estas jornadas técnicas contam com o apoio da autarquia de Monchique, da 2BForest, da Aspaflobal e da ACT.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos