Notícias

Tractor of the Year®

Melhor Utilitário 2022 - John Deere 6120M AutoPowr

17/12/2021

Partilhe:

Versátil e vocacionado para carregador frontal

Os 6M são um produto afirmado na gama da John Deere. Ao longo dos anos, esta série tem ido gradualmente recebido atualizações, com a mais recente a fazer a passagem dos motores à Fase V de emissões. A compatibilidade com diferentes segmentos de carregadores John Deere é uma área em que a marca tem vindo a expandir a oferta disponível para os 6M.

O 6120M dentro da série
É o modelo mais potente dos 6M com distância entre eixos curta. Para além das especificações, estes modelos de entrada diferenciam-se dos seus irmãos maiores por apresentarem um capot inclinado, a sugerir a vocação para carregador frontal.

Motor de 4,5 litros
O John Deere Power Systems de 4 cilindros e 4,5 litros de capacidade cumpre agora a norma de emissões da Fase V. Para tal, é aplicado um sistema DOC+SCR+DPF. A potência máxima é de 133 cv, a que acresce um boost de 13 cv.

Transmissão AutoPowr
A caixa de variação contínua é de 4 gamas e permite alcançar os 50 km/h. É gerida através da manete AutoPowr, que tanto pode estar na consola direita como no apoio de braço, conforme a configuração pedida. Segundo a marca, esta caixa fornece uma potência mecânica de 100% nas seguintes velocidades de trabalho: 3 (tração pesada), 9 (tração leve), 18,5 (transporte pesado) e 38 km/h (transporte leve).

Hidráulico e carregador frontal
A nível de comandos, o joystick configurável tanto pode controlar o carregador frontal como os distribuidores elétricos traseiros. Quanto ao trabalho com carregador, a marca oferece algumas soluções dedicadas, tais como: suspensão integrada, luzes de trabalho nos braços do carregador e teclas para desacoplamento hidráulico do balde.

Cabine e opcionais
Com uma coluna de direção limpa de instrumentação, é num monitor a cores posicionado no pilar A que estão concentradas as informações gerais de funcionamento. O ajuste de definições faz-se através de um botão de roda posicionado na consola direita e através de teclas de acesso rápido. Este monitor é compatível com o sistema de condução automática AutoTrac.

Nesta cabine de 6 pilares, os principais comandos estão posicionados no apoio de braço CommandArm, mas com uma característica diferenciadora a assinalar. Quando o agricultor necessita de um monitor para gerir as ferramentas de precisão, este é fixado num suporte também no pilar A. Pode não ser uma solução consensual mas vale pelo engenho de deixar o apoio de braço mais desimpedido.

Conforto e segurança
Para além da suspensão mecânica da cabine, este trator pode ser configurado com um sistema de suspensão multiponto no eixo dianteiro, com percurso de suspensão de 100 mm. Para maior segurança, a marca oferece a possibilidade de configurar os cubos do eixo com discos de travão. Já em termos de robusteza, os 6M contam com a habitual arquitetura de chassis da marca que se prolonga até à frente do trator e onde são fixadas as amarras do carregador.

 

- Leia mais -

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos