Notícias

Tractor of the Year®

McCormick X6.414 P6-Drive - Um multitarefas de uso intuitivo

20/12/2022

Partilhe:

OX6.414 foi distinguido pelo prémio internacional Trator do Ano como Melhor Utilitário 2023. Mas foi ainda na qualidade de candidato que o testámos em campo na Alemanha no mês de outubro.

A Argo Tractors abriu uma nova sucursal em Burgoberbach, destinada a cobrir os mercados alemão e austríaco, recebeu-nos nessas novas instalações, e na mesma ocasião disponibilizou duas unidades do X6.414 para teste em campo, com os trabalhos a decorrerem nos terrenos da Escola Agrícola de Triesdorf. Um dos tratores estava equipado com carregador frontal M40 e o outro tinha engatada uma grade rápida Knoche Crossmax 300.

No meio da série

A série X6.4 é composta por três modelos – X6.413, X6.414 e X6.415 – que fornecem, respetivamente, 135, 146 e 155 cv de potência máxima com boost.  

 

Motor FPT Fase V

O motor que propulsiona este McCormick é um 4 cilindros de 4,5 litros de capacidade que alcança os 146 cv de potência máxima com boost. Para maior segurança na operação de transporte com reboque e carga em descidas, inclui a funcionalidade de travão motor. O intervalo de manutenção é feito a cada 500 horas.

 



Transmissão

Desenvolvida e produzida internamente pela Argo Tractors nas suas instalações de Fabbrico, em Itália, a transmissão P6-Drive apresenta um escalonamento de 6 relações sob carga distribuídas por 4 gamas, o que dá um total de 24/24 relações. Destas, 16 relações situam-se no intervalo entre os 4 e os 12 km/h.

Relativamente ao comportamento das passagens de caixa, este pode ser modulado, dispondo o trator de vários ajustes para dar resposta às preferências do condutor. O modo automático APS é uma função disponível, sendo possível personalizar o comportamento da transmissão. Permite alcançar a velocidade máxima de 50 km/h às 1965 rpm e os 40 km/h às 1572 rpm. 



Hidráulico

A bomba hidráulica principal fornece um fluxo de 114 L/min, que é dirigido aos serviços externos e à direção. Existe ainda uma bomba adicional de 44 L/min para os circuitos de baixa pressão e para a lubrificação. Quando equipado com o carregador frontal M40, este trator apresenta uma capacidade máxima de elevação de 1900 kg a 4,1 metros de altura.

 



Cabine e conforto

A bordo, o operador beneficia de uma boa visibilidade, inclusive em altura (+20°), devido ao recorte panorâmico do teto. E beneficia também do conforto proporcionado pela suspensão mecânica da cabine, associada à suspensão de braços independentes do eixo dianteiro. O banco para passageiro cumpre a sua função mas, posicionado muito à frente, oferece pouco espaço disponível para as pernas, problema que piorará quanto maior for a altura de quem faça uso deste dispositivo. A bordo existem ainda vários espaços para arrumação e pontos de carregamento para dispositivos móveis.


Agricultura de precisão

A McCormick pode configurar este modelo de fábrica com kit de autoguiamento e sistema de telemetria, para gestão de frotas.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos